Passageiros lotam transporte público e prefeitura de Ipatinga reage

 Passageiros lotam transporte público e prefeitura de Ipatinga reage

A prefeitura de Ipatinga anunciou nesta segunda-feira (23), uma alteração significativa no quadro de horários do transporte público do município. A decisão tem como objetivo diminuir o contingente de pessoas que utilizam do serviço, visando combater o risco de contágio do novo coronavírus por parte dos passageiros. 

A medida foi comunicada pelo secretário de serviços urbanos e meio ambiente da cidade, Aguinaldo Bicalho, que condenou o número elevado de pessoas que usaram das linhas de ônibus na manhã desta segunda, além comerciantes que abriram suas lojas burlando o decreto da administração de Ipatinga.

“Tivemos um pico anormal de passageiros anormal hoje de manhã. Muita gente saiu de casa sem necessidade. Tem muitos idosos na rua. Tem muitos comércios que precisam estar fechados e existem pessoas burlando a norma indo pro serviço”, critica o secretário. 

De acordo com a prefeitura, diante dos fatos, duas ações principais serão tomadas em conjunto com a Saritur, empresa responsável pelo transporte público: a proibição de passageiros sendo locomovidos em pé; nos horários de pico (de 6h às 8h, 15h às 18h e 23h às 0h) os ônibus seguirão os itinerários dos dias úteis, em virtude dos profissionais que trabalham no segmento industrial e hospitalar que não param em meio a crise.

No comunicado, a administração municipal reforçou que todos os profissionais dos coletivos passam por um rígido controle de higienização, afastando do trabalho todo aquele que apresenta sintomas do Covid-19. O secretário de serviços urbanos e meio ambiente salientou também que todos os ônibus passam por uma limpeza minuciosa antes de rodarem nos bairros de Ipatinga, na tentativa de garantir a segurança dos passageiros.

 

Publicações relacionadas

X