Search
Close this search box.

OAB de Fabriciano promove atendimento jurídico gratuito na Praça da Estação neste sábado

OAB de Fabriciano promove atendimento jurídico gratuito na Praça da Estação neste sábado
Imagem Ilustrativa: Reprodução / nossacausa.com
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Neste sábado (20) quem passar pela Praça da Estação, no Centro de Coronel Fabriciano, na parte da manhã, poderá esclarecer dúvidas gratuitamente com advogados de diversas áreas. Trata-se do OAB na Praça, iniciativa da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município.

A população poderá tirar dúvidas com especialistas em direito do consumidor, família (inventário, pensão, alimentos e guarda), trabalho, previdenciário, cível, criminal dentre outras. O objetivo, como explica o presidente da OAB de Coronel Fabriciano, Leonardo Augusto Soares, “é orientar e capacitar o cidadão para enfrentar algum problema jurídico e buscar os seus direitos, em especial, a população mais vulnerável e de baixa renda”.

O atendimento será por ordem de chegada, das 9h às 12h30. Os estandes serão montados na Praça da Estação, com acesso à internet. A primeira edição do OAB na Praça, em Fabriciano, foi em 2019. Nesta edição, pelos menos 50 advogados voluntários estarão presentes para atender o público.

“O cidadão deve comparecer ao local do atendimento munido dos documentos pessoais e relacionados ao caso (pasta de documentos). Ao chegar, receberão uma senha, passarão por uma triagem e depois encaminhados para os profissionais especialistas em cada caso”, reforça o advogado Leonardo Augusto Soares.

DIA DO ADVOGADO

A iniciativa faz parte da programação do Mês da Advocacia. O Dia do Advogado foi comemorado no último 11 de agosto. Alusivo à data, a OAB na Praça também ofertará serviços para os advogados e advogadas inscritos em nossa subseção, renovação de certificado digital (36 meses) gratuita e emissão de novos certificados com preços subsidiados.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade