Pagamento do IPTU com desconto de 20% vai até 8 de julho em Fabriciano

 Pagamento do IPTU com desconto de 20% vai até 8 de julho em Fabriciano

Imagem: PMCF

Em Coronel Fabriciano, os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) podem concorrer a prêmios pela campanha do IPTU Premiado 2022. Para isso, o tributo precisa ser pago integral com desconto de 20%, até o dia 8 de julho; e sem desconto, até o dia 26 de agosto.

Também no dia 8 de julho, vence a 1ª parcela para quem fez a opção pelo pagamento do tributo em até seis vezes, de julho a dezembro de 2022. Esta alternativa não dá direito ao desconto e participação no sorteio de prêmios. O vencimento das parcelas é todo o dia 8 de cada mês.

As guias podem ser quitadas em casas lotéricas e bancos credenciados: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob/Cosmipa.

Cerca de 40 mil imóveis são tributados na cidade e as guias já foram enviadas para o endereço do contribuinte.

GUIAS TAMBÉM ESTÃO NO SITE

Quem por ventura não tiver recebido a guia pelos Correios, pode baixar e imprimir o boleto no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano. Basta clicar no ícone CIDADÃO na lateral esquerda do site e escolher a opção TRIBUTOS / IPTU ONLINE. Feito isso, é necessário informar CPF ou CNPJ do proprietário e a INSCRIÇÃO CADASTRAL do imóvel (número consta na guia do IPTU do ano passado).

SORTEIO DE PRÊMIOS

O sorteio do IPTU Premiado 2022 está previsto para o dia 26 de agosto. Antes desta data, o contribuinte deve apresentar o comprovante de pagamento do imposto à vista e retirar o seu cupom para o sorteio junto ao setor de arrecadação da Prefeitura. Serão 9 prêmios, incluindo um carro 0 km.

A arrecadação com IPTU gera a receita para investir em políticas públicas voltadas para a Saúde, Educação, Limpeza Pública, Obras, Assistência Social em benefício da comunidade.

APOSENTADO E PENSIONISTA

Aposentados e pensionistas com renda familiar abaixo de R$ 1.917,50 são isentos do imposto sobre o imóvel onde reside e seja o dono do mesmo. Quem recebe acima deste valor, o desconto é de 50%. Para ter direito aos benefícios, o contribuinte precisa apresentar os documentos pessoais e do imóvel que comprove a propriedade. As cópias (arquivo em formato PDF) devem ser encaminhadas por e-mail: [email protected].

Um formulário eletrônico para requerer o benefício também está disponível no site.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Publicações relacionadas

X