Search
Close this search box.

Prefeitura de Fabriciano inicia entrega das Guias de IPTU 2022 nos endereços dos contribuintes

Prefeitura de Fabriciano inicia entrega das Guias de IPTU 2022 nos endereços dos contribuintes
Imagem: Divulgação / PMCF
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, iniciou o envio das Guias de Pagamento do IPTU 2022 para a residência dos contribuintes. A entrega é realizada pelos Correios no endereço constante no Cadastro Imobiliário do município.

A primeira parcela do tributo ou cota única (com desconto de 20% e direito à participação no sorteio da campanha IPTU Premiado 2022) pode ser paga até o dia 8 de julho.

As guias também estão disponíveis para consulta e impressão no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano. Para acessar, basta clicar no ícone CIDADÃO na lateral esquerda do site e escolher a opção TRIBUTOS / IPTU ONLINE. Feito isso, é necessário informar CPF ou CNPJ do proprietário e a INSCRIÇÃO CADASTRAL do imóvel. Quem já efetuou o pagamento com antecedência pode desconsiderar a guia entregue pelos Correios.

As guias podem ser quitadas em casas lotéricas e bancos credenciados: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob/Cosmipa.

Em Fabriciano, o contribuinte também tem a opção de pagar o tributo integralmente sem desconto, até o dia 26 de agosto e ainda participar do sorteio dos prêmios. Há ainda alternativa de parcelar em até seis vezes, de julho a dezembro de 2022, com vencimento até o dia 8 de cada mês, mas não dá direito ao desconto e participação do sorteio de prêmios.

SORTEIO DE PRÊMIOS

O sorteio do IPTU Premiado 2022 está previsto para o dia 26 de agosto on-line com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura. Antes desta data, o contribuinte deve apresentar o comprovante de pagamento do imposto à vista e retirar o seu cupom para o sorteio junto ao setor de arrecadação da Prefeitura. Serão 9 prêmios, incluindo um carro 0 km.

A arrecadação com IPTU gera a receita para investir em políticas públicas voltadas para a Saúde, Educação, Limpeza Pública, Obras, Assistência Social em benefício da comunidade.

APOSENTADO E PENSIONISTA

Aposentados e pensionistas com renda familiar abaixo de R$ 1.917,50 são isentos do imposto sobre o imóvel onde reside e seja o dono do mesmo. Quem recebe acima deste valor, o desconto é de 50% sobre o tributo. Para ter direito aos benefícios, o contribuinte precisa apresentar os documentos pessoais e do imóvel que comprove a propriedade. As cópias (arquivo em formato PDF) devem ser encaminhadas por e-mail: receita@fabriciano.mg.gov.br.

Um formulário eletrônico para requerer o benefício também está disponível no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Em caso de dúvida, o contribuinte deve procurar o setor de arrecadação da Prefeitura.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade