Search
Close this search box.

Co-Catedral de Coronel Fabriciano é interditada após desabamento do teto

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (12). Ninguém se feriu

 

Na noite desta quinta-feira (12), parte do telhado da Co-Catedral de São Sebastião, em Coronel fabriciano, desabou.  No momento do acidente ninguém estava no local.

Conforme as imagens que circulam nas redes sociais, a estrutura caiu em cima dos bancos, bem próximo ao altar onde ocorre as celebrações. A Catedral foi interditada e o Corpo de Bombeiros foi encaminhado ao local para apurar as causas do ocorrido.

De acordo com a Rádio Itatiaia Vale, pela manhã, as celebrações agendadas para o local foram transferidas para o Salão Paroquial, na rua Doutor Querubino.

Segundo a Defesa Civil de Coronel Fabriciano, a equipe esteve no local pela manhã e emitirá um relatório final da situação. Ainda segundo a nota enviada pela Defesa Civil, um técnico irá fazer uma vistoria ainda hoje para apontar os reparos necessários, assim como uma avaliação geral de toda a estrutura da igreja.

 

 

Veja a nota na íntegra

Seguindo uma determinação da Defesa Civil de Coronel Fabriciano, as atividades na Co-Catedral de São Sebastião, no bairro dos Professores, estão suspensas por tempo indeterminado. A medida de segurança foi necessária após parte do teto lateral da igreja desabar. O sinistro aconteceu na noite desta quinta-feira, 12/5, por volta das 23h. No momento, não havia nenhuma pessoa no interior do local.

A Defesa Civil foi imediatamente acionada pela Paróquia e acompanha o caso desde então. Na manhã desta sexta-feira, 13/5, a equipe esteve no local e emitirá um relatório final da situação. Ainda hoje está prevista a vistoria de um técnico especializado que fará um estudo detalhado para os encaminhamentos necessários para reparos e uma avaliação geral de toda estrutural da igreja.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano se solidariza com todos os fiéis, visto que a Catedral é um templo religioso referência na região há cerca de 30 anos, desde que foi inaugurado no ano de 1993.

 

 

COMPARTILHE:

publicidade