Search
Close this search box.

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Coronel Fabriciano

Imagem ilustrativa./Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), anunciou através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (14), que não será mais obrigatório o uso de máscaras no município em ambientes fechados e abertos.

A decisão levou em consideração os números de casos da covid-19 e a ocupação de leitos no município, considerados favoráveis. Na transmissão, o prefeito disse que o decreto será publicado nas próximas horas.

“Estamos liberando as máscaras, as pessoas podem andar sem agora, para tudo que é lugar. Você que é do município, mas não sente segurança em deixar a máscara de lado, use, é facultativo”, informou o prefeito.

Uso de máscara nos municípios do Vale do Aço

Ipatinga revogou a obrigatoriedade de máscaras em locais abertos e fechados na última segunda-feira (8), sendo a primeira cidade da região a ter tomado a medida.

Em Timóteo, o uso de máscaras deixou de ser obrigatório em locais abertos nesta segunda-feira (14), podendo ser liberado em locais fechados assim que o município atingir a meta de 80% do público adulto vacinado com as duas doses da vacina contra Covid-19, conforme recomendação da Secretaria de Saúde de Minas Gerais para os municípios do Estado. A cidade atingiu 70% do público vacinado seguindo este parâmetro.

Já Santana do Paraíso publicou um decreto desobrigando o uso de máscaras em ambientes abertos e vias públicas. Segundo o comunicado, o uso da máscara ainda é recomendado para idosos; para pessoas que possuem comorbidade e que se enquadrem como grupo de risco para o novo coronavírus; e em quaisquer tipos de lugares em que haja fluxo considerável de pessoas. Continua obrigatório o uso do equipamento de proteção em ambientes fechados como em transporte coletivo e por aplicativo, em estabelecimentos comerciais e templos religiosos.

Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade