Search
Close this search box.

Timóteo recebe novo tomógrafo para melhorar atendimento à população

(Reprodução/ PMT)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O município de Timóteo acaba de receber um novo tomógrafo, equipamento que produz, por meio de imagens, diagnóstico de várias doenças e alterações no corpo do paciente, como, por exemplo, fraturas, tumores, AVC (acidente vascular cerebral). O aparelho foi adquirido com recursos de R$ 1,2 milhão do Ministério da Saúde, que foram viabilizados por intermédio do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e do diretor jurídico do Senado, Alexandre Silveira.

A montagem do tomógrafo, que está sendo instalado no Hospital e Maternidade Vital Brazil, já começou e a expectativa é que ele esteja pronto para uso na segunda quinzena de dezembro. O equipamento vai beneficiar uma população estimada em 220 mil pessoas, o que inclui não somente os moradores de Timóteo, mas também dos municípios de Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Córrego Novo, Dionísio, Jaguaraçu, Marliéria e Pingo D’água.

“Fui secretário de Estado de Saúde e sei o quanto um tomógrafo faz diferença na qualidade do serviço de saúde que é prestado à população. E o mais importante é que o equipamento vai servir não somente para a população de Timóteo, o que já seria muito bom, mas também um grande número de pessoas de cidades do entorno”, destacou Alexandre Silveira.

A chegada do tomógrafo a Timóteo foi celebrada pelo prefeito da cidade, Douglas Willkys. “Esse novo tomógrafo possibilitará maior agilidade no atendimento das demandas da população de Timóteo, fortalecendo a estrutura do Hospital e Maternidade Vital Brazil e. porque não dizer ,do SUS. Dessa forma reforçamos a assistência e o auxílio no diagnóstico por imagem de doenças e alterações dos pacientes”, ressaltou o prefeito.

O prefeito explicou que o município tinha um tomógrafo, fruto de um convênio que o hospital Vital Brazil havia firmado com o governo do Estado em 2012. Entretanto, desde abril, conforme informou o prefeito, o equipamento estava parado por problemas técnicos, sem condições de manutenção. “A chegada desse aparelho vai preencher essa lacuna”, assinala Douglas.

COMPARTILHE:

publicidade