Abertas inscrições para provas de equivalência na rede pública municipal

 Abertas inscrições para provas de equivalência na rede pública municipal

(Reprodução)

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, está com inscrições abertas para os interessados em participar das provas de equivalência na rede pública municipal. O exame é o passaporte para ingresso ao ensino médio ou ensino médio profissionalizante para pessoas acima de 15 anos, que por motivos próprios não concluíram seus estudos no tempo certo. Agora podem obter a conclusão do Ensino Fundamental comprovando seus conhecimentos por meio do exame. O prazo de inscrição vai até dia 19/11.

Em Coronel Fabriciano, as escolas Argeu Brandão, no bairro Manoel Maia; Nicanor Ataíde, no Mangueiras; Maria da Conceição Ataíde; no Cocais; Paulo Franklin, no Santa Cruz e Raimunda Coura, no Caladinho de Cima estão aptas a receber as inscrições. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Nas escolas que ofertam a EJA, no turno noturno, o atendimento será feito também das 18h às 21h.

A prova será aplicada no último domingo de novembro (28/11), na Escola Municipal Paulo Franklin, às 8h. No dia da prova, os candidatos precisam apresentar cópias do RG e do comprovante de endereço.

A Gerente do Sistema Municipal de Educação da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, Cristina Soares, lembra que muitas pessoas interrompem os estudos por causa dos acontecimentos da vida e quando tudo volta ao normal elas decidem retornar à sala de aula, mas encontram dificuldades devidos aos compromissos já assumidos na vida adulta. Para ela, a Prova de Equivalência é como uma segunda chance.

“Esta é a oportunidade que o município oferece por meio da nossa rede de ensino. Eu recomendo que essas pessoas se preparem e aproveitem a nova chance. O diploma tem a mesma validade do ensino fundamental e com ele em mãos a pessoa pode dar continuidade aos estudos concluindo o ensino médio regular ou mesmo o ensino médio profissionalizante”, disse.

Publicações relacionadas

X