Search
Close this search box.

Deputado Celinho e prefeito Marcos Vinícius debatem projetos para Coronel Fabriciano

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O deputado Celinho reuniu-se nesta semana com o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius para discutir algumas pautas importantes para a cidade que incluem obras estruturantes, melhorias na saúde pública e outras demandas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social no município.

Estava presente também a esta reunião o vereador Zezinho do Sinttrocel que tem um trabalho articulado com o mandato do deputado Celinho em torno das demandas que são importantes para a cidade.

Na pauta foram debatidos temas como a construção da nova sede do Fórum de Coronel Fabriciano que já conta com recursos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e já teve a questão dos cartórios solucionada, mas o projeto de construção da sede ainda não avançou, estando a cargo da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço.

Foram abordados ainda o projeto de construção de um terminal de cargas no novo distrito industrial de Coronel Fabriciano, a alça de ligação da ponte velha com a BR 381, acabando com o isolamento de Fabriciano em relação à BR e o trevo de acesso ao Hospital Unimed na BR 381, no bairro Santa Terezinha. Outro tema estruturante foi em relação à pavimentação da Estrada da Amizade que liga Coronel Fabriciano e Ipatinga, passando pelo bairro São Vicente, em Fabriciano.

Segundo Celinho, a proposta conjunta é de se buscar os recursos para a realização destas obras através de convênios com o Governo do Estado ou até mesmo via o Acordo da Vale com o governo de Minas que rendeu aos cofres públicos mais de R$ 37 bilhões.

Outras demandas colocadas em pauta foi a implementação do plantão na Delegacia Regional de Coronel Fabriciano para acabar com os deslocamentos até Ipatinga nos finais de semana. O maior impedimento é a falta de nomeação de novos delegados para a região, o que deverá ser articulado com o Governo Estadual.

Na área de saúde, os temas abordados foram a ampliação do Pronto Socorro do Hospital José Maria de Morais assim como também a efetivação da maternidade no hospital, e também a implementação da nova fase do SAMU na região.

Por fim, o deputado Celinho reafirmou o compromisso com a cidade de Coronel Fabriciano, confirmando a indicação de um recurso no valor de R$ 2 milhões para o projeto de revitalização do centro da cidade, que envolve a pavimentação das ruas centrais do município.

COMPARTILHE:

publicidade