Estado pode fechar novamente bares, restaurantes e academias em Fabriciano

 Estado pode fechar novamente bares, restaurantes e academias em Fabriciano

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, usou as redes sociais para se dirigir à população nesta segunda-feira (27). O tema principal foi o atual cenário do município no combate contra a pandemia do novo coronavírus.

Durante a live, o prefeito fez um balanço sobre a articulação política que está fazendo juntamente com o governador do estado, Romeu Zema, para que os municípios tenham acento no comitê que toma as decisões referentes ao enfrentamento da Covid-19.

Na última sexta-feira (24), Zema esteve no Vale do Aço, onde em evento fez a entrega de 10 respiradores para o Hospital  Dr. José Maria Morais, em Fabriciano. A iniciativa tinha como objetivo fortificar os leitos de UTI Covid na cidade.

Na oportunidade, o governador garantiu que a partir desta semana, o programa Minas Consciente sofrerá alterações significativas. Dentre elas, destaca-se a maior autonomia que os municípios terão para tomar decisões individuais relativas ao combate contra o novo coronavírus.

“O Minas Consciente está sendo aperfeiçoado pelo nosso protocolo de reativação gradual da economia. Os poderes terão poder de gestão, porque não sou eu que estou em um gabinete em Belo Horizonte que conheço tão bem a realidade daqui quanto o prefeito Marcos Vinícius. Daqui a uma semana o secretário Carlos Eduardo vai estar apresentando o novo Minas Consciente”, declarou.

Leia Mais: Em Fabriciano, Zema promete que dará mais autonomia aos municípios

Marcos Vinícius espera resposta do Minas Consciente

Apesar da garantia do governador, o prefeito de Coronel Fabriciano aguarda que sua proposta de mudança para o Minas Consciente seja acatado. Caso contrário, setores importantes para o comércio do município podem sofrer novas restrições; dentre elas, bares, restaurantes, lanchonetes e academias que atualmente possuem o seu funcionamento presencial obedecendo critérios de segurança.

“Conseguimos sensibilizar o governador para que uma alternativa feita em Coronel Fabriciano entrasse no Minas Consciente, que é avaliar as cidades por microrregiões e não por macro para que os números pertencessem à situação real daquela cidade e não de toda uma macro. Conseguimos com o governador do estado que isso fosse respeitado. São coisas que conseguimos avançar, agora vamos ver se vai ser acatado pelo Minas Consciente né, porque se não for acatado alguns setores de Fabriciano que hoje estão abertos vão sofrer novamente um retrocesso: bares, restaurantes, lanchonetes e academias caso não seja respeitada a nossa proposta”, alerta.

Confira nosso Boletim Epidemiológico desta segunda, 27.A Prefeitura de Fabriciano, junto com as equipes da Saúde, estão intensificando as ações de prevenção para impedir o avanço do Coronavírus (COVID-19). ????A recomendação é para as pessoas, sobretudo idosos, ficarem em casa.A Prefeitura disponibilizou o Tele Orientação – EuSaúde, com atendimento 24 horas por dia via WhatsApp pelo telefone (31) 99674-7263.Se apresentar febre alta, coriza, dificuldade respiratória e outros sintomas parecidos com a gripe, procure a Unidade Referência Coronavírus, na rua Albert Scharlet, s/n, das 7h às 22h, inclusive aos sábados e domingos.#coronavirus #virus #doencas #saude #novostempos #coronelfabriciano

Posted by Prefeitura de Coronel Fabriciano on Monday, July 27, 2020

 

Publicações relacionadas

X