Flexibilização: Em Fabriciano, Zema promete que dará mais autonomia aos municípios

 Flexibilização: Em Fabriciano, Zema promete que dará mais autonomia aos municípios

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou o Vale do Aço nesta sexta-feira (24). Ele participou de um evento que marcou o anúncio dos novos leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Dr. José Maria Morais, em Coronel Fabriciano.

Durante a entrevista coletiva, Zema fez um importante anúncio. Ele garantiu que a partir da próxima semana, o programa Minas Consciente sofrerá alterações significativas. Dentre elas, destaca-se a maior autonomia que os municípios terão para tomar decisões individuais relativas ao combate contra o novo coronavírus.

“O Minas Consciente está sendo aperfeiçoado pelo nosso protocolo de reativação gradual da economia. Os poderes terão poder de gestão, porque não sou eu que estou em um gabinete em Belo Horizonte que conheço tão bem a realidade daqui quanto o prefeito Marcos Vinícius. Daqui a uma semana o secretário Carlos Eduardo vai estar apresentando o novo Minas Consciente”, declara.

Outra mudança apresentada pelo governador será a divisão das cidades subdivididas em microrregiões, no que se refere a ações em conjunto de enfrentamento da pandemia. Segundo o chefe do Executivo estadual, a atual divisão em macrorregiões é insuficiente para agir de maneira eficiente dentro de contextos específicos das localidades. Assim, os prefeitos municipais devem ganhar mais poder de decisão nas medidas.

 

Publicações relacionadas

X