Romeu Zema e Dr. Marcos Vinícius se encontram em Fabriciano amanhã (24)

 Romeu Zema e Dr. Marcos Vinícius se encontram em Fabriciano amanhã (24)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visita o Vale do Aço nesta sexta-feira (24). Ele irá participar de um evento que marca o anúncio dos novos leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Dr. José Maria Morais, em Coronel Fabriciano.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Marcos Vinicius receberá o chefe do Executivo estadual. O encontro vai registrar a entrega de equipamentos de UTI destinados a nova ala do hospital.

No mês passado, durante entrevista coletiva que marcou a inauguração da UPA 24h, o prefeito não poupou críticas contra a postura do governo do estado no que tange à condução do programa Minas Consciente. Na oportunidade, ele não poupou críticas a postura de Zema.

“Eu vejo o estado só com falas lamentáveis. Desde o início da pandemia vemos falas e decretos que o governador, inclusive, não tem coragem de assinar o nome dele nos decretos. Se a gente sabe que o isolamento social serve para preparar o sistema de Saúde, do que adianta a gente ficar isolado à essa altura do campeonato, onde já estamos no quarto mês da pandemia no Vale do Aço? Pra gente ficar mais 14 dias em isolamento sem nenhum investimento (do governo estadual) em Saúde?”, questionou à época.

Números da Covid-19 em Fabriciano

Desde o início da pandemia, Fabriciano registrou 22 óbitos confirmados. Com isso, o município mantém a taxa de letalidade de 1,38%, número que está abaixo da média nacional, em torno de 4%. A taxa de letalidade é porcentagem de pessoas que evoluem para óbito de um total de pacientes confirmados com a doença, neste caso por Covid-19.

Os dados epidemiológicos da Prefeitura de Fabriciano apontam ainda estabilização do número de óbitos e tendência de queda no total de casos notificados e confirmados para o novo Coronavírus. Na última semana (12 a 18 de julho) o município notificou 158 casos, sendo 30 confirmados para Coronavírus; na semana anterior (5 a 11 de julho) foram 585 casos suspeitos, destes 206 confirmados para a doença.

Publicações relacionadas

X