Dr. Marcos Vinícius sobre testes de Covid: “Nosso dinheiro em Fabriciano é bem administrado”

 Dr. Marcos Vinícius sobre testes de Covid: “Nosso dinheiro em Fabriciano é bem administrado”

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, usou as redes sociais para se dirigir à população nesta segunda-feira (13). O tema principal foi o atual cenário do município no combate contra a pandemia do novo coronavírus. 

Conforme o boletim epidemiológico desta segunda, Fabriciano registrou 21 casos e mais uma morte pelo vírus. Até o momento, a cidade possui 18 óbitos confirmados pela Covid-19. 

Diferentemente de outras cidades que compõem o colar metropolitano do Vale do Aço, a prefeitura do município não divulga informações sobre as vítimas fatais da doença. Segundo o prefeito, a atitude tem como objetivo preservar as famílias enlutadas pela letalidade da pandemia. 

Assista ao vídeo no link abaixo:

https://www.facebook.com/watch/?v=2720337374915783

“A doença interessa apenas ao paciente e ao médico. Ela não interessa a população, senão a gente quebra a credibilidade do juramento do médico. Acho que não podemos ficar expondo o nome das pessoas”. 

 

Marcos Vinícius comparou as testagens de Covid de sua gestão com a prefeitura de Ipatinga. Segundo ele, “quem tem dinheiro tem que testar mesmo. Nosso dinheiro aqui em Coronel Fabriciano é regrado e bem administrado. Todo mundo que é sintomático estamos testando”, garante. 

O prefeito afirmou também durante a live que “o pior já passou” da pandemia. O chefe do Executivo explicou que em março a administração fez um esforço para estruturar o sistema de saúde da cidade, com o objetivo de se preparar para os meses seguintes sem ter que paralisar as atividades econômicas.

Publicações relacionadas

X