Dr. Marcos Vinicius sobre lockdown no Vale do Aço: “Não fecho Fabriciano nem um dia a mais”

 Dr. Marcos Vinicius sobre lockdown no Vale do Aço: “Não fecho Fabriciano nem um dia a mais”

Durante entrevista coletiva que marcou a inauguração da UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II, na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, se pronunciou sobre a postura do governo estadual em face do combate contra o Covid-19, e fez duras críticas ao governador Romeu Zema.

O chefe do Executivo afastou a possibilidade de fazer um lockdown em Fabriciano. Segundo ele, o sistema de Saúde do município comporta uma estrutura suficiente para receber os pacientes infectados pelo novo coronavírus. Marcos Vinícius acredita que a cidade não pode ser penalizada pela situação de calamidade de outros municípios.

“Eu vejo o estado só com falas lamentáveis. Desde o início da pandemia vemos falas e decretos que o governador, inclusive, não tem coragem de assinar o nome dele nos decretos. Se a gente sabe que o isolamento social serve para preparar o sistema de Saúde, do que adianta a gente ficar isolado à essa altura do campeonato, onde já estamos no quarto mês da pandemia no Vale do Aço? Pra gente ficar mais 14 dias em isolamento sem nenhum investimento (do governo estadual) em Saúde?”, questiona.

Ontem (24), Romeu Zema, declarou em entrevista que o estado tem 90% de chance de adotar o lockdown a partir da próxima semana. O governador cogita a hipótese de adotar o bloqueio total em algumas regiões do estado, incluindo o Vale do Aço, e diz que a chance de se decretar o lockdown é de 90%.

Leia Mais: Zema diz que pode decretar lockdown a partir de amanhã (25) em Minas Gerais

O prefeito de Coronel Fabriciano não teme as deliberações estaduais e afirma que não pretende adotar medidas de restrições mais rígidas no município. “Eu não fecho Fabriciano nenhum dia a mais. O meu sistema de Saúde que eu preparei para Covid está ocioso. Por que Fabriciano tem que ser penalizado por quem não trabalhou?”, afirma.

Publicações relacionadas

X