Liminar suspende aulas presenciais em Coronel Fabriciano

 Liminar suspende aulas presenciais em Coronel Fabriciano

Na manhã de segunda (25), os alunos do 6° ano e  9° ano voltaram às aulas em Coronel Fabriciano. A medida do prefeito Dr. Marcos Vinícius buscava flexibilizar o retorno das aulas presenciais em um sistema de rodízio de alunos e controle rígido de ações preventivas contra o contágio do Covid-19.

Mais tarde, ainda na segunda, a Justiça expediu uma liminar que buscava impedir o retorno das aulas presenciais manhã de terça (26), a pedido da deputada estadual  Beatriz Cerqueira (PT). Ela defende que a volta das atividades in loco colocaria a população em risco em razão de uma possível aglomeração pessoas no momento em que a região apresenta um avanço significativo dos casos de coronavírus.

A liminar foi deferida pelo juiz Mauro Lúcio da Silva, da Vara de Fazenda Pública de Fabriciano. A ação foi definida tendo como sustentação as deliberações do Comitê Extraordinário de Covid-19 em âmbito estadual, onde destaca-se a deliberação n° 18, do dia 22 de março, que viabiliza  “a suspensão, por tempo indeterminado, das atividades presenciais de educação escolar básica em todas as unidades da rede pública estadual de ensino”. 

Procurada pela equipe do Portal MaisVip, a administração de Coronel Fabriciano informou que “não foi notificada oficialmente da decisão e que portanto, não irá se pronunciar no momento”.

 Até que a situação envolvendo poderes municipal e estadual não se resolva, as aulas presenciais no município seguem suspensas.

Publicações relacionadas

X