Mulher Infectada pelo coronavírus de Coronel Fabriciano está curada

 Mulher Infectada pelo coronavírus de Coronel Fabriciano está curada

Em uma live realizada na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito de Coronel Fabriciano, o dr Marcos Vinícius, ao lado da infectologista, Carmelinda Lobato, confirmaram que a paciente de 32 anos infectada pelo Covid-19 está curada e recebeu alta.

De acordo com informações divulgadas na transmissão via Facebook, a mulher que mora na Europa veio a passeio para Coronel Fabriciano, cidade onde mora seus familiares. Em seguida, no dia 13 de março, a vítima procurou o Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, apresentando os sintomas do novo coronavírus.

No hospital, a mulher recebeu os cuidados cabíveis e foi encaminhada para a sua casa onde ficou de quarentena sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica. Segundo Carmelinda Lobato, especialista em epidemiologia, a paciente não oferece mais riscos e pode ser inserida novamente ao contato social.

“Ela já pode voltar para a vida normal. Não precisa fazer outro exame para ter certeza que essa paciente está curada, porque agora já não tem sintomas nenhum e provavelmente já desenvolveu a imunidade. Ela não corre o risco de transmitir para mais ninguém e provavelmente não corre o risco de ser contaminada novamente”, afirmou.

Publicações relacionadas

X