Fabriciano limita horário e público em velórios por causa do coronavírus

 Fabriciano limita horário e público em velórios por causa do coronavírus

A Prefeitura de Coronel Fabriciano restringiu para 10 o número máximo de pessoas que podem permanecer na capela durante um velório no Cemitério Municipal, podendo ser feito o revezamento. Segundo a administração municipal, a duração do velório passa a ser de, no máximo, uma hora. As medidas visam evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19).

As normas são complementares ao decreto de Estado de Calamidade Pública (Decreto 7.178/2020). Quem comparecer ao velório deve seguir as orientações de distanciamento, manter as portas e janelas sempre abertas e evitar tocar na pessoa velada. Ao entrar e sair, sempre deve ser feita a higienização das mãos com o álcool em gel. Pessoas com sintomas de doença respiratória e idade superior a 60 anos não devem comparecer ao velório.

Durante este período fica suspensa visitação no Cemitério Senhor do Bonfim e prestação de serviços particulares. “É um momento delicado e a proteção a vida é fundamental. E há formas de demostrar o nosso carinho e condolências aos familiares por telefones, e-mails, aplicativos e outros. A nossa recomendação é pela realização de sepultamentos diretos (sem velório)”, gerente de Limpeza Urbana, Thaíze Rievert.

O Cemitério Municipal Senhor do Bonfim fica aberto para o público das 6h às 18h. Mais informações pelo telefone (31) 3846-7797.

Publicações relacionadas

X