Comércio em Fabriciano deve fechar a partir deste sábado até o dia 7

 Comércio em Fabriciano deve fechar a partir deste sábado até o dia 7

O comércio em Coronel Fabriciano poderá ser fechado a partir deste sábado (21) até o dia 7 de abril. Essa informação foi divulgada pelo prefeito do município, Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), por meio de uma live, realizada no perfil oficial da prefeitura em uma rede social, nesta sexta-feira (20).

O prefeito do município afirmou que irá se reunir com a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e da Câmara de Dirigentes Lojistas (Acicel-CDL) nesta tarde, e um decreto definindo as medidas que serão adotadas a fim de minimizar a disseminação do coronavírus na região deve ser publicado ainda nesta sexta.

De acordo com o prefeito, inicialmente, a tendência é de que o decreto suspenda todo o comércio na cidade até o dia 7, com exceção de supermercados, farmácias, hortifrútis e padarias, e empresas do mesmo setor. Podendo esse mesmo prazo ser ampliado.

Dentre as medidas já adotadas pela prefeitura, estão suspensas as aulas no município e as atividades pastorais e litúrgicas em igrejas e templos, sendo que em caso de descumprimento das igrejas e templos, o alvará dos mesmos pode ser permanentemente caçado.

Além disso, os atendimentos eletivos de odontologia e fisioterapia foram suspensos e os servidores públicos municipais foram proibidos de realizar viagens a serviço. A prefeitura estuda também a possibilidade de encerrar as atividades no terminal rodoviário até o dia o próximo dia 7.

Ainda segundo o prefeito, ele analisa ainda, em parceria com o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), a possibilidade de adotar medidas em conjunto, em vista da proximidade das cidades.

O município de Coronel Fabriciano tem uma caso confirmado do novo coronavírus, 46 casos suspeitos sendo investigados e nenhum caso descartado. Timóteo não apresenta nenhum caso confirmado da doença e Ipatinga possui um caso confirmado.

*Esta matéria está em atualização, em breve teremos novas informações.

 

Publicações relacionadas

X