Search
Close this search box.

Lutadores do Vale do Aço disputam campeonato internacional de Boxe

Lutadores do Vale do Aço disputam campeonato internacional de Boxe
Imagem: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

No sábado, dia 20 de agosto, os lutadores Lougam Cotta, de Timóteo, e Eduardo Souza, de Ipatinga iram representar o Brasil e o Vale do Aço em um dos maiores eventos de boxe da América Latina que ocorrerá em Santiago de Tolu na Colômbia. Com 40 anos de idade e 22 de lutas profissionais, o Lougam Cotta vem de uma temporada fora das competições e foi convidado de última hora para compor o card desse evento na Colômbia. 

Segundo Lougam Cotta, este evento é uma porta de entrada para o Boxe Rec que é uma das maiores instituições de boxe profissional da Europa e uma vitória agora poderá colocar a cidade de Timóteo em um cenário mundial no boxe. Cotta possui vários títulos nacionais e internacionais de MMA e fará sua estreia em competição de Boxe Rec. 

Eduardo Souza é o atual campeão sul-americano de boxe pela AMB (Associação Mundial de Boxe). Com 36 anos, o boxeador tem vasta experiência atuando desde os 18 anos em competições profissionais. 

Os atletas partirão para embarque nesta quinta-feira com chegada em Santiago de Tolu na sexta feira, dia 19, no qual farão a pesagem oficial e contratual. 

“Não me sinto preparado como deveria estar, pois venho de duas cirurgias recentes porem me sinto pronto devido minha larga experiência em competições e tenho certeza que mais uma vez daremos um show de combate”, frisou Lougam Cotta, destacando que sua participação representa também um incentivo aos alunos do projeto social Boxe na Praça, de Timóteo. O lutador é um dos coordenadores do projeto. 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade