Search
Close this search box.

Corpus Christi: Veja o que abre e fecha nesta quinta-feira (16) no Vale do Aço

Corpus Christi: veja o funcionamento do comércio em algumas cidades do Vale do Aço
Imagem: Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Devido à celebração do Corpus Christi pela Igreja Católica, as cidades do Vale do Aço já decidiram como vai funcionar o comércio e serviços em seus limites. A data não é um feriado nacional então cada cidade pode definir se terá feriado local ou ponto facultativo.

De acordo com o Sindcomércio, no que diz respeito às empresas de gênero alimentício – além de supermercados –, podem abrir as portas açougues, casas de carne, mercearias, peixarias, varejões, sacolões e hortifrútis. Atividades consideradas essenciais, como farmácias, postos de combustíveis e padarias, também cumprem horário no feriado, porém amparadas em legislação federal.

No Shopping Vale do Aço, lojas e quiosques têm abertura facultativa, das 12h às 18h. A Praça de Alimentação funcionará das 11h às 22h. O supermercado Coelho Diniz, por sua vez, das 9h às 18h, enquanto a farmácia Indiana abre as portas das 10h às 21h. O cinema opera normalmente.

Timóteo

Segundo a Prefeitura de Timóteo, não haverá expediente nas repartições públicas municipais de Timóteo na quinta (feriado) e sexta-feira (ponto facultativo),
respectivamente dias 16 e 17 de junho. O atendimento médico de urgência e emergência será realizado na Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis
Ribeiro e no Hospital e Maternidade Vital Brazil, que funcionam em plantão de 24 horas todos os dias, inclusive feriados.

Os serviços dos cemitérios e terminal rodoviário têm caráter permanente. Haverá coleta de lixo doméstico na quinta e sexta-feira. Os serviços de varrição, capina e roçada serão suspensos apenas no dia de Corpus Christi, retornando na sexta. A coleta de entulho será suspensa nos dois dias de recesso. Não haverá aula nas escolas da rede municipal de ensino, conforme o Calendário Letivo.

Cel. Fabriciano

A administração de Coronel Fabriciano decretou ponto facultativo para as repartições públicas na sexta-feira (17). Durante o feriado, serão mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, fiscalização e serviços de urgências e emergências de saúde. Pacientes em situações de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 funcionarão normalmente.

Sobre a limpeza urbana haverá a coleta de lixo domiciliar normalmente; já os demais serviços serão interrompidos. Na sexta-feira, e fim de semana, todos serviços funcionarão conforme o calendário: coleta de lixo domiciliar, varrição, Ecopontos, coleta de entulho e capina.

Ipatinga

A Prefeitura Municipal de Ipatinga ainda não divulgou nenhum decreto sobre o feriado de Corpus Christi até o fechamento desta reportagem.

Agências de Bancos e Correios

Segundo a Febran (federação brasileira de bancos) as agências bancárias ficarão fechadas em todo o país na quinta (16) e voltam ao atendimento normal na sexta (17). Os correios também não funcionarão no Vale do Aço na quinta-feira (16) e retorna suas atividades normais na sexta-feira (17).

As contas de água, energia e telefone e os carnês com vencimento em 16 de junho poderão ser pagos, sem acréscimo na sexta-feira (17).

 

Outras informações sobre o funcionamento do comércio nestes dias podem ser esclarecidas por meio dos telefones da entidade nas três principais cidades do Vale do Aço: 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade