Search
Close this search box.

O comércio nas três principais cidades do Vale do Aço estará de portas fechadas nesta sexta-feira (15)

O comércio nas três principais cidades do Vale do Aço estará de portas fechadas nesta sexta-feira (15)
Imagem: Aciapi e CDL/Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

De acordo com as convenções assinadas pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Ipatinga (SECI) e Sindicato dos Empregados do Comércio de Timóteo e Coronel Fabriciano (SECTEO – CF), o comércio nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo estarão fechadas nesta sexta-feira de feriado. Nem mesmo as empresas do gênero alimentício podem utilizar mão de obra dos funcionários nesta data.

Com isso, além do comércio lojista, todos os supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, peixarias, varejões, sacolões, hortifrútis, distribuidoras de gêneros alimentícios e lojas do shopping estarão fechados.

Apesar de ser feriado no dia 15, os bares, restaurantes e similares têm permissão para funcionar normalmente nesta data, com mão de obra dos empregados. A informação é do Sindicato das Empresas de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhorb) do Vale do Aço.

Penalidades por descumprimento

No caso de Coronel Fabriciano e Timóteo, segundo a SECTEO, a empresa que descumprir a convenção será penalizada com pagamento de multa de 1 (um) piso salarial vigente da categoria por empregado, sendo revertido o valor em 50% (cinquenta) por cento para o empregado prejudicado e 50% (cinquenta) por cento para o sindicato laboral. Já em Ipatinga, de acordo com a SECI, a empresa que descumprir qualquer norma está sujeita à multa no valor de um salário comercial por empregado prejudicado.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade