Search
Close this search box.

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais abertos em Timóteo

A prefeitura de Timóteo informou na manhã desta segunda-feira (14) que a partir de hoje o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais abertos em Timóteo.
Imagem ilustrativa./ Agência Brasil
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A prefeitura de Timóteo informou na manhã desta segunda-feira (14) que a partir de hoje o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais abertos em Timóteo. O uso de máscara em locais fechados se mantém obrigatório até que o município alcance 80% do público vacinado com a segunda dose. Atualmente, Timóteo tem 70% do público vacinado neste parâmetro.

De acordo com as informações do decreto nº5.583, a decisão ocorreu devido aos cuidados, avanço da vacinação contra a covid-19 e redução de novos casos no município. A medida vêm após a recomendação da Secretária de Saúde de MG (SES-MG) aos municípios de retirarem a obrigatoriedade.

No caso das empresas do transporte público que operam no Município, fica vedado o transporte de passageiros que não estejam utilizando a máscara. Da mesma forma, os estabelecimentos de acesso ao público, sejam privados ou públicos, deverão manter a exigência e o uso adequado da máscara. Também permanece obrigatório o uso de máscara de proteção individual, cobrindo o nariz e a boca nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas clínicas médicas e odontológicas, na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro e nos Hospitais.

imagem: pmt

Ipatinga revogou a obrigatoriedade de máscara em locais abertos e fechados na última segunda-feira (8).

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, se posicionou nesta tarde sobre o uso da máscara na cidade através de transmissão ao vivo. Segundo ele, o número de casos da covid-19 e a ocupação de leitos no município foram consideradas favoráveis para que fosse tomada a decisão de desobrigar o uso da máscara  em ambientes fechados e abertos.

 

Veja mais: Revogada obrigatoriedade de máscara em Ipatinga

Santana do Paraíso desobriga uso de máscara facial em locais abertos

Na última sexta-feira (11) o prefeito de Santana do Paraíso assinou o novo Decreto Municipal n° 1164, que torna facultativo o uso de máscara facial em ambientes abertos e vias públicas. Segundo o comunicado, o uso da máscara ainda é recomendado para idosos, pessoas que possuem comorbidade e que se enquadrem como grupo de risco para o novo coronavírus e também em quaisquer tipos de lugares em que haja fluxo considerável de pessoas.

O decreto já foi publicado no Diário Oficial Eletrônico. Continua obrigatório o uso do equipamento de proteção em ambientes fechados como em transporte coletivo e por aplicativo, em estabelecimentos comerciais e templos religiosos. A Secretaria Municipal de Saúde continua estudando o cenário epidemiológico da cidade, bem como o avanço da vacinação, para definir se nos próximos dias virão novas flexibilizações.

 

Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

COMPARTILHE:

publicidade