Search
Close this search box.

Carnaval: Veja o que irá funcionar no Vale do Aço

(Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Sindcomércio divulgou nesta terça-feira (14) que os estabelecimentos do gênero alimentício funcionarão normalmente durante os dias de recesso do carnaval. Em Ipatinga, as lojas instaladas nos shoppings (Vale do Aço e Via Illuminata Mall) também têm autorização para funcionar nos cinco dias. Essas empresas só não poderão usar a mão de obra de seus empregados na segunda-feira (28), Dia do Comerciário.

Por outro lado, as chamadas “lojas de rua”, ou seja, aquelas que fizeram o Horário Especial de Natal 2021 em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, fecharão no sábado (26), às 13h, e retomam as atividades normais na quinta-feira (03). Já os serviços essenciais à população — como farmácias, postos de combustíveis e padarias —, terão expediente durante todo o Carnaval, estando abertos, inclusive, na segunda-feira.
“Em razão da Covid-19, a maioria dos tradicionais carnavais de Minas Gerais foi cancelada, inclusive também não teremos a festa momesca em estados onde ela é muita forte culturalmente, como o Rio de Janeiro. Assim, as pessoas viajarão menos, mas não deixarão de promover confraternizações”, observa o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço (Sindcomércio), José Maria Facundes.
O dirigente sindical completa: “Com esse fluxo maior de pessoas em nossa região, a expectativa é que as empresas de gênero alimentício ‘bombem’, registrando ótimas vendas não só de bebidas e carnes, mas em todas as gôndolas.”

Não é feriado

O presidente do Sindcomércio também lembra que popularmente é disseminada a informação de que o Carnaval é um feriado oficial prolongado, o que não está estabelecido por lei ou em qualquer decreto. “Algumas repartições públicas têm costume de decretar ponto facultativo. No comércio, muitos setores estarão abertos para atender, por exemplo, quem quer ir a supermercados fazer compras com tranquilidade ou mesmo investir em materiais de construção para agilizar as reformas de casa tão comuns em tempos de pandemia”, explica o presidente do sindicato.

Mais informaçõres

O Carnaval acontece nos dias 28/02 (segunda-feira) e 1º/03 (terça-feira), além do dia 02/03, quarta-feira de cinzas. Outras informações sobre o funcionamento do comércio nestes dias podem ser esclarecidas por meio dos telefones do Sindcomércio nas três principais cidades do Vale do Aço: 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.

COMPARTILHE:

publicidade