Cerca de 500 pequenas empresas do Vale do Aço e do Rio Doce receberão consultorias personalizadas em inovação

 Cerca de 500 pequenas empresas do Vale do Aço e do Rio Doce receberão consultorias personalizadas em inovação

imagem: Divulgação Sebrae

Programa ALI Brasil Mais visa aumentar a produtividade e competitividade dos pequenos negócios. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 4 de março

Estão abertas as inscrições para as empresas interessadas em participar do ciclo 2022 do Programa ALI Brasil Mais. A iniciativa do Ministério da Economia, desenvolvida em parceria com o Sebrae, Senai e ABDI, irá beneficiar gratuitamente cerca de quinhentas micro e pequenas empresas de Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Guanhães, Caratinga, Aimorés, Itabira e João Monlevade. Os interessados devem se inscrever por este link, até o dia 4 de março.

O objetivo do programa é contribuir para a melhoria da gestão e o aumento da produtividade dos pequenos negócios, por meio de ações de inovação. Durante quatro meses, a empresa participante é acompanhada por um Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae Minas, que identifica necessidades e aponta soluções adequadas a cada negócio.

“O programa tem o objetivo de orientar as empresas a inovarem de forma prática e personalizada, visando reduzir custos, otimizar processos e melhorarem os resultados do negócio”, destaca o analista do Sebrae Minas Ramon Gonçalves.

A jornada contempla seis encontros individuais e três coletivos, nos quais são realizados mapeamento e priorização dos problemas da empresa; proposição de soluções com o devido acompanhamento e orientação do agente; implantação das soluções por um método de prototipagem e validação; e avaliação dos resultados, considerando indicadores de gestão e produtividade.

A participação é inteiramente subsidiada pelo Sebrae Minas e podem aderir micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio ou serviços que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

Quer saber mais sobre inovação? Acesse https://sebraemg.com.br/inovacao/

Publicações relacionadas

X