Search
Close this search box.

Processo de normalização do abastecimento de água continua de forma gradativa nesta quarta(12), afirma Copasa

reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Nove poços dos 21 que estvam paralisados já foram religados

Devido às fortes chuvas que solam o Vale do Aço e a cheia do Rio Piracicaba, a Estação de Tratamento de Água do Vale do Aço foi totalmente inundada, interrompendo o abastecimento de água em diversos pontos no Vale do Aço, desde segunda-feira (10). Em nota, a Copasa informou que o abastecimento continua em processo de normalização, de forma gradativa.

De acordo com a companhia, estes são os bairros com o abastecimento em processo de normalização: Ipatinga; nos bairros Alphaville, Distrito Industrial, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde, em Timóteo; nos bairros Águas Claras, Bom Pastor, Cidade Nova, Chácaras do Vale, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso; e no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.

Veja mais: Abastecimento de água será normalizado no decorrer do dia (11), afirma Copasa

A companhia esclarece que não mede esforços para recuperar todo o sistema de abastecimento de água o mais rápido possível.  Até o momento, já foram religados nove poços, de um total de 21 que estavam paralisados em função da cheia do rio. Considerando a previsão de redução do nível do rio Piracicaba, a empresa avaliará as condições operacionais dos equipamentos para religar os outros poços.

Na quarta-feira (12/01), a vazão da Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado do Vale do Aço é de 584 l/s, correspondente a 75,84% da vazão da capacidade total. Além disso, as equipes permanecem mobilizadas na realização de manobras no sistema de distribuição para fornecer água aos moradores do Vale do Aço.

Apesar das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, a empresa informa que não houve rompimento de redes, nem de adutoras, e também nenhum dano foi causado às unidades da empresa.

Além disso, a Copasa reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento.

COMPARTILHE:

publicidade