Search
Close this search box.

Abastecimento de água será normalizado no decorrer do dia (11), afirma Copasa

(Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A previsão é de que sete poços sejam religados até o fim do dia

Devido às fortes chuvas que solam o Vale do Aço, a Estação de Tratamento de Água do Vale do Aço foi totalmente inundada, interrompendo o abastecimento de água em diversos pontos no Vale do Aço, desde ontem (10). Em nota, a Copasa se pronunciou informando que o abastecimento voltará gradativamente no decorrer desta terça-feira (11).

De acordo com a companhia, no início da tarde a vazão da Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado do Vale do Aço é de 490 l/s.

Na manhã de hoje, a Copasa firmou uma parceria com a Usiminas para fornecer água para os bairros Bom Retiro, Imbaúbas, Areal e Bela Vista, em Ipatinga. Além disso, já foram religados quatro poços e mais três serão reativados no decorrer do dia. No bairro Cachoeira do Vale em Timóteo, a companhia informa que disponibilizou caminhões-pipa para diminuir o impacto do desabastecimento.

Os locais mais afetados pela intermitência no fornecimento são: Timóteo, nos bairros Alphaville, Distrito Industrial, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde; Santana do Paraíso, nos bairros Águas Claras, Bom Pastor, Cidade Nova, Chácaras do Vale, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia; e Coronel Fabriciano, no bairro Amaro Lanari.

COMPARTILHE:

publicidade