“Gincana solidária de Natal” é realizada no vale do aço

 “Gincana solidária de Natal” é realizada no vale do aço

Com a intenção de arrecadar o maior número possível de mantimentos e brinquedos para serem doados. A “Gincana solidária de Natal” é uma iniciativa que teve o apoio da Agência Oz na sua sétima edição, e tem como o principal foco, “conscientizar a população sobre a necessidade de ser solidário e, com isso, arrecadar o máximo de doações possíveis, que serão entregues ao projeto #SomosPonte e destinadas a pessoas que se encontram em situações vulneráveis. Sendo assim, como um trabalho de “formiguinha”, nós juntamente ao projeto tentamos garantir que não falte, nesse momento, o básico para a alimentação e, também, brinquedos para este momento especial daqueles que mais precisam. Não só dessas doações, mas de muito carinho, cuidado e alegria. Queremos preencher o Natal dessas pessoas de muito amor e prosperidade”, explicam os líderes da equipe Amarela, Bruno Aredes é Luyla Luz.

De acordo também com Jamily Lima (líder da equipe rosa), A intenção do projeto é ajudar pessoas e famílias carentes. Doar alimentos é um ato de empatia, capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa, e a doação de brinquedos faz a alegrias das crianças que irão receber.

Queremos atingir e alcançar , crianças e lares que estão em estado de necessidade para que tenha um natal com mais esperança e sinta o carinho de que juntos podemos mais , e que por mais que pensemos nunca estamos sozinhos , temores vamos ter uns aos outros, ressalta a líder da equipe vermelha Rhillary Cruz.

Segue abaixo registros da realização da gincana que ocorreu nesse último sábado(18):

Membros do projeto (Reprodução)

 

Equipes amarela e vermelha reunidas (Reprodução)

 

Arrecadações feitas pelo projeto (Reprodução)

 

Resultados da Gincana:

A equipe vencedora foi a Amarela com 1.590 pontos
Em segundo foi a equipe Rosa com 1.260 pontos
Em terceiro a equipe Vermelha com 1.160 pontos

As medalhas aos participantes, foram gentilmente oferecidas pelos empreendimentos do Movimento Turismo no Vale do Aço: Kakau Art, Ana Cleide Eventos, Loja Púrpura – Associação e Arte Ipatinga, Doces e Licores Bico doce, Escola Montessori Ipatinga. Os Picolés Ice Fruit refrescou o calor durante as provas competitivas.

 

Alimentos – 676,25kg
Brinquedos – 775 unidades.
Foram atendidas 8 entidades de 5 cidades da região:

Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Paraíso e Ipaba.

 

O Movimento de voluntário Somos Ponte, foi o responsável em fazer o balança e decidir quais entidades iriam receber. Foi entregue a todas no sábado:

Timóteo- Sociedade São Vicente de Paula , centro.
Fabriciano – ONG Gratidão, comunidade da prainha.
Santana do Paraiso – Casa do Oleiro.
Ipaba – Associação Custódio Antônio.
Ipatinga – Creche Mamãe Dolores, Grupo Ipatinga Solidária, Consep, Sociedade São Vicente de Paula, Sistema prisional Semi- Liberdade.

 

No total essas entidades atendem mais de 800 famílias.

Publicações relacionadas

X