Deputado Celinho vai realizar audiência pública para debater falta de energia elétrica em loteamentos de Cava Grande

 Deputado Celinho vai realizar audiência  pública para debater falta de energia  elétrica em loteamentos de Cava Grande

(Reprodução)

O deputado estadual Celinho Sintrocel mediou, na última semana, uma reunião com a comissão de representantes dos proprietários de chácaras no distrito de Cava Grande, município de Marliéria, que reivindicam a ligação da rede elétrica em suas propriedades, juntamente com os representantes da GPM Empreendimentos para discutir o problema e buscar uma solução para as famílias.

 A reunião ocorreu na sede do condomínio da GPM em Cava Grande, com a participação de três representantes da GPM, do vereador Breno Martins (PDT) de Marliéria, do vereador Zezinho de Fabriciano (PCdoB) e do deputado Celinho Sintrocel.

 A GPM alega que para resolver a situação, é preciso realizar o georreferenciamento do Parque Estadual do Rio Doce (PERD) para  delimitar, com precisão, a Zona de Amortecimento da unidade de Conservação e assim possibilitar a escrituração dos terrenos, que ainda não possuem a documentação.

 Diante disso o deputado Celinho fez dois encaminhamentos, um solicitando uma Audiência Pública junto à Comissão de Meio Ambiente da ALMG para requerer o georreferenciamento do PERD. E outro, encaminhar oficio solicitando ao IEF o detalhamento sobre o andamento da elaboração do Plano de Manejo da área de preservação.

 A comissão presente na reunião representa os chacreantes das localidades chamadas de Goiabeira, Sapucaia, Garrincha, Lagoa Seca, Alto Pimenta, Chácara Boa Vista, Derrubadinha II e III, nas proximidades de Cava Grande seguindo pelo acesso da rodovia MG-760, em direção a São José do Goiabal, e que vêm enfrentando problemas para ter acesso à energia elétrica em suas propriedades. Muitos estão há anos esperando pelo serviço da Cemig.

Além da falta de escritura em alguns casos, o embargo dos órgãos ambientais tem dificultado a ligação da rede elétrica. O deputado se comprometeu a acompanhar a situação de perto, e dar o suporte para que a situação dos proprietários das glebas seja resolvida.

Publicações relacionadas

X