Search
Close this search box.

Deputado Celinho vai realizar audiência pública para debater falta de energia elétrica em loteamentos de Cava Grande

(Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O deputado estadual Celinho Sintrocel mediou, na última semana, uma reunião com a comissão de representantes dos proprietários de chácaras no distrito de Cava Grande, município de Marliéria, que reivindicam a ligação da rede elétrica em suas propriedades, juntamente com os representantes da GPM Empreendimentos para discutir o problema e buscar uma solução para as famílias.

 A reunião ocorreu na sede do condomínio da GPM em Cava Grande, com a participação de três representantes da GPM, do vereador Breno Martins (PDT) de Marliéria, do vereador Zezinho de Fabriciano (PCdoB) e do deputado Celinho Sintrocel.

 A GPM alega que para resolver a situação, é preciso realizar o georreferenciamento do Parque Estadual do Rio Doce (PERD) para  delimitar, com precisão, a Zona de Amortecimento da unidade de Conservação e assim possibilitar a escrituração dos terrenos, que ainda não possuem a documentação.

 Diante disso o deputado Celinho fez dois encaminhamentos, um solicitando uma Audiência Pública junto à Comissão de Meio Ambiente da ALMG para requerer o georreferenciamento do PERD. E outro, encaminhar oficio solicitando ao IEF o detalhamento sobre o andamento da elaboração do Plano de Manejo da área de preservação.

 A comissão presente na reunião representa os chacreantes das localidades chamadas de Goiabeira, Sapucaia, Garrincha, Lagoa Seca, Alto Pimenta, Chácara Boa Vista, Derrubadinha II e III, nas proximidades de Cava Grande seguindo pelo acesso da rodovia MG-760, em direção a São José do Goiabal, e que vêm enfrentando problemas para ter acesso à energia elétrica em suas propriedades. Muitos estão há anos esperando pelo serviço da Cemig.

Além da falta de escritura em alguns casos, o embargo dos órgãos ambientais tem dificultado a ligação da rede elétrica. O deputado se comprometeu a acompanhar a situação de perto, e dar o suporte para que a situação dos proprietários das glebas seja resolvida.

COMPARTILHE:

publicidade