Search
Close this search box.

Empresário do Ano eleito pela Aciapi-CDL recebe homenagem da Federaminas, em Belo Horizonte

(Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Os diretores da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga participaram, na noite de terça-feira (30), do “Mérito Empresarial 2021”, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Nesta edição, foram homenageados 55 empresários indicados pelas respectivas Associações Comerciais em todo o estado, além de outras personalidades de destaque em variadas áreas de atuação.

Além dos diretores da Aciapi-CDL, o evento contou com a presença do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes.

Para o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, esse foi um momento de celebração, de comunhão entre todos aqueles que vivem o movimento associativista diariamente e que, por acreditarem nele e em seus princípios, se destacaram em 2021. “Queremos prestar a merecida homenagem a quem se destacou em tempos tão desafiadores como os que temos vivido. E mesmo diante das dificuldades impostas, os empresários mineiros mostraram sua determinação e não desistiram do setor”, afirmou o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.

Empresário do Ano
Dentre as personalidades homenageadas no evento, estava o presidente da Usiminas, Sergio Leite, que foi eleito pela Aciapi-CDL como Empresário do Ano, em outubro. “O ano de 2021 está se encerrando com motivos de muita comemoração para nós da Usiminas. O destaque recebido como Empresário do Ano pela Federaminas, além de uma grande satisfação, nos dá, também, muita energia para continuarmos avançando e realizando contribuições importantes para o Vale do Aço, para Minas Gerais e para todo o país”, destacou Sergio Leite.

Honra
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, ressaltou que é uma honra poder prestigiar o “Mérito Empresarial”, realizado pela Federaminas, que homenageia o empresariado mineiro e personalidades de destaque. “Fico bastante satisfeito em participar deste tradicional evento, principalmente, em ver o Empresário do Ano, eleito pela Aciapi-CDL, recebendo sua homenagem no âmbito estadual. Em outubro tivemos a oportunidade de conceder tal título ao presidente da Usiminas, Sergio Leite, e agora, ele recebe essa homenagem pela Federaminas. Só temos que parabenizá-lo por todo trabalho realizado ao longo deste ano”, salientou.

Incentivo
O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou que o evento “Mérito Empresarial” serve como incentivo para todo o empresariado mineiro continuar trabalhando e se esforçando no dia a dia, sempre visando superar todos os obstáculos existentes no comércio. “Tenho certeza que os homenageados neste evento terão ainda mais motivação para enfrentar os desafios e continuar investindo em seus negócios, gerando emprego e renda”, pontuou.

Congresso
No dia seguinte ao “Mérito Empresarial 2021” teve a abertura do XXIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais, uma oportunidade de contato e troca de conhecimentos entre as ACE’s mineiras, com uma intensa programação. O tema deste ano é “Seu negócio pós-pandemia: a retomada”. Em formato híbrido, as palestras ocorrem até sexta-feira (3), na sede do Sebrae Minas, localizada na avenida Barão Homem de Melo, 329, bairro Nova Granada, em Belo Horizonte.

COMPARTILHE:

publicidade