Clínica Veterinária do Unileste abre inscrições para atendimentos de animais de estimação

 Clínica Veterinária do Unileste abre inscrições para atendimentos de animais de estimação

Clínica Veterinária do Unileste em Fabriciano (Divulgação/Unileste)

O espaço, referência para vivência prática dos estudantes do curso de Medicina Veterinária, disponibiliza atendimento aos animais domésticos da comunidade do Vale do Aço

A Clínica Veterinária do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), inicia, nesta semana, atendimentos na área de Clínica Médica de cães e gatos domésticos do Vale do Aço. Os serviços são disponibilizados a pessoas cadastradas no CadÚnico (do Governo Federal), com renda familiar de até três salários mínimos e a organizações não governamentais (ONGs) de proteção animal do Vale do Aço. Para os tutores interessados em ter seu animal atendido, é necessário agendamento prévio pelo telefone (31) 3846-5625, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Dr. Marcos Vinícius Rodrigues, explica que as consultas são instrumentos de ensino, voltadas para a aprendizagem profissional dos estudantes e, claro, focadas no bem-estar dos animais e no atendimento à comunidade. “Os procedimentos irão proporcionar aos estudantes vivências práticas por meio de serviços especializados e de qualidade focados na saúde animal, e aos tutores, sem a possibilidade de grandes gastos com tratamentos e consultas veterinárias, cuidados adequados para o bem-estar do animal de estimação, contribuindo também para a saúde da família tutora e para a saúde pública da região”, explica.

Inaugurada em junho de 2020, a Clínica Veterinária é um espaço de vivência prática para os estudantes do curso, além de receber projetos de extensão e de pesquisa, propiciando aos discentes oportunidade de aprendizagem de habilidades e competências necessárias para a atuação profissional. A Clínica passa servir à comunidade prestando serviços sobre orientações de cuidados de manejo, alimentação, vermifugação e vacinação de animais, além de atendimento clínico e cirúrgico. A estrutura moderna, dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente, oportuniza aos estudantes iniciar o exercício da atividade profissional, sempre com a supervisão dos professores qualificados comprometidos com os valores éticos e com o bem-estar animal.

Todos os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio. Além disso, a unidade segue protocolos de biossegurança – Institucional, do Ministério da Saúde e de órgãos competentes, para que os tutores dos animais possam acessar as dependências da Instituição e a Clínica com segurança, como a aferição de temperatura na entrada do campus, o uso obrigatório de máscara de proteção e a disponibilização de álcool gel para a higienização das mãos, assim como limpezas periódicas dos locais e sinalização para distanciamento adequado.

 

Serviço: Atendimentos na Clínica Veterinária Unileste.

Local: Clínica Veterinária do Unileste, campus Coronel Fabriciano – Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário.

Funcionamento: segunda a sexta, das 14h às 21h, e aos sábados, das 09 às 13h.

Agendamentos: (31) 3846-5625 | de segunda a sexta, das 12h às 21h.

Publicações relacionadas

X