FIEMG, Governo de Minas e Prefeitura de Coronel Fabriciano assinam termo de cooperação para viabilizar Parque Industrial do Vale do Aço

 FIEMG, Governo de Minas e Prefeitura de Coronel Fabriciano assinam termo de cooperação para viabilizar Parque Industrial do Vale do Aço

(Divulgação/FIEMG)

Um dos grandes investimentos de negócios do Leste de Minas Gerais abrigará empresas de médio e grande porte

A Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, o governo de Minas e a prefeitura de Coronel Fabriciano, assinaram nessa quinta-feira, 29/07, um termo de cooperação mútua para viabilizar o Parque Industrial do Vale do Aço, no município. O acordo prevê que cada um dos entes atue para atrair investimentos para a região e trazer desenvolvimento econômico e social.

Representando o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, Luciano Araújo, vice-presidente da entidade, ressaltou que a parceria será benéfica para toda região metropolitana do Vale do Aço. “Essa parceria entre poder público e iniciativa privada, com apoio de entidades será benéfica para a região metropolitana do Vale do Aço no que tange a qualificação de mão de obra, atração de novos investimentos e desenvolvimento integrado e sustentável”, pontuou.

Na oportunidade, ele mencionou os investimentos privados no Estado na ordem de R$129 bilhões nos últimos 30 meses em que desse montante, quase nada foi destinado a região. “Essa iniciativa da Prefeitura de Coronel Fabriciano de lançar o Parque Industrial, além de criar condições para atrair investimentos, insere o Vale do Aço na agenda do INDI e apresenta o município e região para empresas interessadas em se instalar em Minas. A administração municipal está na vanguarda e fazendo um belíssimo trabalho de atração de investimentos”, parabenizou.

Já o governador Romeu Zema, destacou que o novo empreendimento será vetor de desenvolvimento local e regional, motivando a chegada de novos investimentos, criando novos postos de trabalho e aumentando a arrecadação para o Vale do Aço.

 

“A geração de empregos é prioridade número 1 do meu governo, que passou para número 2 somente durante esse momento de pandemia. Sem emprego as pessoas não têm dignidade. Por isso, temos nos esforçado para atrair mais empresas para Minas. Não resolvemos ainda o desemprego de todos os mineiros, estamos longe disso, mas pelo menos estamos no caminho certo. Precisamos valorizar quem trabalha, dar apoio. Contem com o meu governo”, afirmou.

Marcos Vinícius Bizarro, prefeito de Coronel Fabriciano, agradeceu a visita e empenho do governo e reafirmou que a implantação do Parque Industrial visa garantir investimentos importantes para a cidade e região por meio de um projeto sólido e moderno.

(Divulgação/FIEMG)

Infraestrutura

Durante o evento, foi apresentado oficialmente o Parque Industrial do Vale do Aço, um grande empreendimento de negócios do Leste de Minas Gerais com 240 lotes na primeira etapa, em uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados para abrigar empresas de médio e grande porte.

Vale ressaltar que o Parque Industrial já possui licenças ambientais aprovadas pelo Codema, ramal de gás, linha de transmissão de energia e lotes modulares. A localização privilegiada é outro atrativo; o Parque Industrial está situado na divisa de Coronel Fabriciano e Timóteo, às margens da BR-381, próximo a Usiminas e Aperam.

Publicações relacionadas

X