Unimed Vale do Aço e Unimag mostram a força do cooperativismo em campanha com arrecadação histórica

 Unimed Vale do Aço e Unimag mostram a força do cooperativismo em campanha com arrecadação histórica

Campanha de Inverno e Dia C de Cooperar

Mais do que uma cooperativa de trabalho médico, a Unimed Vale do Aço sempre se destacou por suas ações voltadas para a comunidade em que está inserida. Há 41 anos, além de cuidar da saúde de seus beneficiários, a cooperativa também se dedica a ações de responsabilidade social. Em 2021, a onda de solidariedade resultou na doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis e mais de nove mil litros de leite, que foram entregues as entidades socioassistenciais da região em uma solenidade realizada nesta quarta-feira no auditório do Hospital Metropolitano Unimed.

“Nossa maior missão é cuidar de pessoas, seja por meio do atendimento assistencial aos nossos beneficiários, seja por meio de ações voltadas para as comunidades ao nosso redor. A pandemia exigiu de nós, cooperativas, um compromisso ainda maior com a sociedade e mostramos, mais uma vez por meio desta campanha, a força do cooperativismo e da união para fazer o bem. Agradeço, em nome da Unimed Vale do Aço, a todos os colaboradores, clínicas, médicos cooperados e a parceria da Unimag em mais essa iniciativa”, afirmou o diretor-presidente, Dr. José Maurício Nolasco.

Para este ano, a Campanha de Inverno se uniu a Campanha do dia de Cooperar, resultando no dobro de doações. Junto de parceiros como a Unimag e clínicas de médicos cooperados, a Unimed Vale do Aço realizou uma grande ação, com pontos de arrecadação em todo a região e o envolvimento de seus colaboradores.

“Médicos cooperados, por meio de suas clínicas, se uniram a nossa Singular e a Unimag na campanha deste ano. Para cada quilo arrecadado, a Unimed doou o dobro e o resultado foi a arrecadação de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades socioassintencias do entorno da cooperativa. Além disso também realizamos uma gincana interna entre os colaboradores, que se empenharam em uma disputa do bem para a arrecadação de mais de nove mil unidades de leite longa vida”, explicou Kátia dos Anjos Brito, analista de RH.

O gerente-executivo de Provimentos de Saúde, Gleidson Mendes, parabenizou os colaboradores pelo envolvimento na campanha. “A iniciativa fez transparecer o lado solidário e do trabalho em equipe de nossos colaboradores, que se empenharam em participar desse projeto de cooperação do bem e alcançaram essa marca histórica de doações”, falou.

Nesta quarta-feira, durante a solenidade que contou com a presença de representantes das clínicas participantes, gestores e diretores da Unimed Vale do Aço e Unimag, foram entregues as doações a entidades da região. Receberam as unidades de leite e as cestas básicas a Instituição de Acolhimento Infantil/Ipê – Instituto Presbiteriano Êxodo (Timóteo); Associação de Proteção à Maternidade e Infância/Lactário Dom Helvécio (Coronel Fabriciano); Clínica Rios de Águas Vivas (Coronel Fabriciano); Instituição de acolhimento para idosos Bem Viver (Coronel Fabriciano); Instituição de Acolhimento Infantil / EFAN- Educandário Família de Nazaré (Ipatinga); Instituição de Acolhimento Infantil / S.O.S Família (Ipatinga); Casa da Esperança (Ipatinga); Serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua – Casa de acolhimento Parusia (Ipatinga); Lar dos Idosos Paulo de Tarso (Ipatinga) e Grupo Se toque (Ipatinga).

 

Cooperativismo médico

Além do envolvimento dos colaboradores na campanha deste ano, a Unimed Vale do Aço também convidou seus médicos cooperados, por meio de suas clínicas, para participarem da ação. Participaram da campanha a clínica Reabilitar e Consultório Médico Dermaplástica de Coronel Fabriciano; Clínica São Judas Tadeu, de Timóteo, e Clínica Centro Médico, Clínica Nasce, Nobre Clínica, e Hospital São Miguel, de Ipatinga.

 

Unimag

A Unimag, parceira da Unimed Vale do Aço na prestação de assistência médica aos beneficiários, também se une a cooperativa na realização de campanhas e participou da ação deste ano. “Está nos princípios da Unimag o envolvimento em iniciativas como essa. Além de participarmos da campanha, por meio da gincana, também nos comprometemos a doar o dobro de leite arrecadado por nós. As instituições de nossa região só tem a ganhar com essa corrente do bem”, afirmou Tauan Gonçalves, superintendente da Unimag.

 

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar é um programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro, iniciado em Minas Gerais em 2009, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado e aos impactos sociais transformadores nas comunidades. Desde 2015, o Dia C foi cedido para a OCB e hoje acontece em todo o Brasil, confirmando o compromisso das cooperativas na busca por um país mais justo, com melhores oportunidades para todos.

As milhares de ações voluntárias realizadas, ano após ano, fazem do Dia C o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil. Os projetos idealizados por cada cooperativa são norteados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e mostram a face humana do setor, que atua em prol do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas.

Campanha de Inverno e Dia C de Cooperar
Campanha de Inverno e Dia C de Cooperar

Publicações relacionadas

X