Campanha da Unimed Vale do Aço promove o bem e destaca os princípios do cooperativismo

 Campanha da Unimed Vale do Aço promove o bem e destaca os princípios do cooperativismo

Multiplicar o bem a todos que precisam: este é o foco da Unimed Vale do Aço, Unimag e empresas parceiras para a Campanha de Inverno 2021 e o Dia de Cooperar. Com o objetivo de ajudar instituições do entorno da cooperativa, a Coopera Mais transformará cada alimento não perecível arrecadado no dobro de itens. As doações podem ser feitas em vários pontos do Vale do Aço até o próximo dia 15 de julho.

“O Coopera Mais tem por objetivo atender as demandas das comunidades do entorno das cooperativas do Vale do Aço em relação a saúde e bem-estar, bem como aplicar os princípios cooperativistas no que se refere a realização de ações de transformação social de maneira intensificada neste período de pandemia. Além de atender as demandas emergenciais das instituições socioassistenciais do entorno na região, a campanha dissemina o engajamento coletivo e assim evidencia as ideias e princípios cooperativistas”, explicou Kátia Brito, analista de RH da Unimed Vale do Aço.

Com o objetivo de cooperar ainda mais com a comunidade, o resultado da campanha de inverno realizada pela Unimed Vale do Aço e Unimag, em parceria com as clínicas dos médicos cooperados, será desdobrada em uma ação para o Dia de Cooperar 2021. A dinâmica da campanha deste ano consiste na arrecadação de fraldas infantis ou geriátricas, leite integral ou alimentos não perecíveis, e para cada 1 kg de alimento arrecadado, a Unimed Vale do Aço doará outro kg de alimento não perecível para as instituições do entorno da cooperativa.

“Convidamos nossos cooperados, por meio de suas clínicas, para participarem da campanha. A adesão foi um sucesso e contamos com o apoio de vários parceiros. A solidariedade é um dos principais valores cooperativistas que as cooperativas têm trabalhado há vários anos, bem antes da pandemia da covid-19 que tanto traz orgulho para os participantes desse movimento e transformações sociais para inúmeras comunidades. Em 2021 destaca-se o importante papel das cooperativas no desenvolvimento de ações voluntárias para o desenvolvimento social. Nesse contexto de crise e de extrema necessidade de soluções imediatistas no combate aos rebatimentos da pandemia no mundo, o projeto “Coopera Mais” confirma o papel das cooperativas como agentes de transformação social, fazendo a diferença em suas comunidades de seus entornos”, acrescentou a assistente de RH da Unimed Vale do Aço.

 

Gincana Interna

Ainda, como forma de fomentar a campanha e incentivar o engajamento dos colaboradores, uma campanha interna é realizada, a Cooperação do Bem. Na dinâmica, os colaboradores montaram times de 10 a 20 pessoas. Cada equipe deve arrecadar caixas de leite longa vida e o time que mais conseguir doações, será o campeão.

“A gincana esta um sucesso. Além de incentivar a prática de boas ações, reforçou entre os colaboradores o espírito de equipe. Temos vários times montados e todos comprometidos com a arrecadação de leite”, concluiu Kátia Brito, analista de RH da Unimed Vale do Aço.

 

Coopera Mais

Até dia 15 de julho/2021

Pontos de arrecadação

Núcleo de Especialidades e Diagnóstico – Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo

Hospital Metropolitano Unimed – Coronel Fabriciano

Unimag – Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo

Reabilitar – Clínica de dor – Coronel Fabriciano

Consultório Médico Dermaplástica – Coronel Fabriciano

Clínica São Judas Tadeu – Timóteo

Clínica Centro Médico – Ipatinga

Clínica Nasce – Ipatinga

Nobre Clínica – Ipatinga

Campanha de inverno – Cooperar Mais (Divulgação/Unimed)

Publicações relacionadas

X