Search
Close this search box.

Prefeitura de Ipatinga autoriza realização de shows e eventos de médio e grande porte

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O decreto que trata das medidas foi publicado nessa segunda-feira (7) e já começou a valer.

A Prefeitura de Ipatinga publicou, nessa segunda-feira (7), um decreto que autoriza a realização de shows e eventos de médio e grande porte.

No documento publicado no Diário Oficial do município, o Executivo determinou alguns protocolos de medidas de proteção e restrição sanitárias.

Entre as obrigações dos organizadores, estão a de que deve-se aferir a temperatura e higienizar as mãos com álcool de todos que entrarem no local do evento, que deve ser aberto e com ventilação natural.

Além disso, é necessário organizar mais de uma entrada para não aglomerar pessoas em um mesmo espaço, fazendo a conferência e validação dos ingressos por meio de código de barras ou QR Code para evitar contato físico.

O decreto diz ainda que o espaço deve ser organizado em lounges montados, com distanciamento de 1,5 m entre cada um. Cada lounge deve ter, no máximo, 10 pessoas, desde que pertencentes ao mesmo núcleo familiar ou de convívio.

Segundo o documento, todos os espaços e superfícies de contato devem ser desinfetados até duas horas antes do evento ou sempre que necessário. Além disso, é proibido oferecer o serviço de self-service no evento, devendo ser disponibilizado um atendente para cada quatro lounges que registrará os pedidos, receberá os pagamentos e entregará os produtos solicitados.

A autorização dos eventos começou a valer a partir dessa segunda-feira e todas as medidas, segundo a prefeitura, são de responsabilidade dos organizadores.

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade