Unimed Vale do Aço celebra 41 anos

 Unimed Vale do Aço celebra 41 anos

Referência no enfrentamento a Covid-19, a Unimed Vale do Aço celebra 41 anos nesta quarta-feira (19). A cooperativa chega essa a essa marca como uma empresa inovadora, que incorpora cada vez mais a tecnologia aos seus procedimentos. São mais de quatro décadas celebrando o reconhecimento de seus beneficiários, evidenciado por meio de diversas acreditações e resultados promissores, não apenas no cenário da pandemia, mas na qualidade e excelência assistencial.

Com unidades espalhadas nos três principais municípios do Vale do Aço, a Singular, nos últimos anos, tem trabalhado na mudança da carteira de clientes, reduzindo a quantidade de vidas fora de sua área de atuação e aumentando os beneficiários na região, com o remanejo de importantes carteiras e pensamento estratégico e ousado, focado no crescimento sustentável. Com isso, a Unimed se consolidou como a maior cooperativa médica do Vale do Aço, com área de atuação em 14 cidades da região, sendo considerada como uma das melhores do país.

“Após um 2020 atípico, onde todo o sistema de saúde, público ou privado, foi desafiado pela maior pandemia de todos os tempos, chegamos a 2021 com a certeza de que estamos no caminho certo. Colhemos os frutos de anos de dedicação com um Hospital e toda uma estrutura assistencial sólida. Unidos pelo propósito do cuidado, da assistência e do desenvolvimento humano, somos um grupo em constante evolução. Com a participação de todos, voltamos nosso foco para a promoção de soluções em saúde que valorizem o trabalho médico de forma sustentável, ética e que proporcione a satisfação das partes envolvidas”, afirmou o Diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Dr. José Maurício Nolasco Nascimento.

Covid-19

No que diz respeito ao enfrentamento da Covid-19, a Unimed segue alinhada aos protocolos do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. Mudanças foram feitas em sua estrutura, tanto no que diz respeito a inovação do tratamento da enfermidade quanto na capacitação dos profissionais que atuam diretamente no combate ao vírus.

“O reflexo de nossa dedicação no combate a pandemia são os números satisfatórios de pacientes curados, sejam aqueles que precisaram se internar em nosso hospital, como aqueles que seguiram em casa com o isolamento domiciliar, porém monitorados por nossas equipes. A luta contra a Covid-19 ainda não acabou, estamos vencendo e sempre focados na qualidade e excelência dos tratamentos oferecidos aos nossos beneficiários”, afirmou o Diretor-presidente.

Projetos futuros

Dentre os próximos passos, a Unimed Vale do Aço aposta em investimentos, com ações voltadas para a qualidade e aperfeiçoamento dos serviços prestados. “Um projeto muito almejado pela nossa cooperativa desde que inauguramos o Hospital Metropolitano é a implementação da UTI Neonatal e agora esse projeto sairá do papel e ganhará forma. Inauguraremos esse serviço em nossa unidade hospitalar, garantindo ainda mais segurança e qualidade as gestantes”, esclareceu o Dr. José Maurício Nolasco.

O fortalecimento do modelo assistencial, priorizando o cuidado contínuo, além do crescimento da rede própria é outra bandeira que a Unimed Vale do Aço seguirá levantando. “São 41 anos, que nos transformaram em uma empresa madura, com capacidade e competência de toda nossa equipe. Fiéis aos princípios do cooperativismo, incorporamos à nossa empresa conceitos contemporâneos de gestão, sempre respeitando todos a transparência, responsabilidade corporativa, excelência e qualidade dos serviços prestados. Somos uma cooperativa médica, formada por médicos e profissionais da saúde para cuidar de pessoas”, concluiu o diretor-presidente.

Publicações relacionadas

X