Governo de Minas realiza evento com produtores e supermercados do Vale do Aço

 Governo de Minas realiza evento com produtores e supermercados do Vale do Aço

O Vale do Aço terá edição online do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON) no mês de setembro. O projeto, encabeçado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico busca a promoção de acesso a mercados para os Pequenos Negócios nas diversas regiões do estado, em complemento as suas já conhecidas vocações econômicas. O projeto também conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de agosto.

No dia 1º de setembro será promovida a capacitação virtual com o tema “Boas Práticas Comerciais para Fornecedores e Compradores”, visando a preparação dos participantes para as rodadas de negócios. Já nos dias 09 e 10 de setembro serão realizadas as reuniões virtuais entre supermercados e pequenos fornecedores do Vale do Aço. 

O Circuito

O CMON promove a aproximação entre pequenos negócios fornecedores e a rede varejista de supermercados. O projeto tem foco nos empreendedores como produtores rurais, associações, cooperativas, prestadores de serviços e pequenas indústrias que possam fornecer para o segmento supermercadista. Além da promoção do encontro entre fornecedores e segmentos compradores, o CMON tem a preocupação no desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios locais.

Em 2019, foram realizadas 10 edições presenciais, sendo uma delas no Vale do Aço. No ano passado, mais de 500 pessoas e 270 empresas foram capacitadas, 53% dos participantes melhoraram a divulgação de seus produtos, e 47% fecharam negócios durante os eventos do Circuito.

Além do apoio da Agência de Desenvolvimento da RMVA, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico conta como parceiros no Circuito Mineiro de Oportunidades a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e o apoio da Emater-MG.

Os participantes deverão realizar as inscrições online até o dia 31 de agosto, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTMp9Uzn9METgXIzhIiCkORMur6Z7OXwzRBlVigX5f8NOz_A/viewform?usp=sf_link

Publicações relacionadas

X