Unimed Vale do Aço esclarece nesta quinta (23) duas mortes por Covid em Ipatinga

 Unimed Vale do Aço esclarece nesta quinta (23) duas mortes por Covid em Ipatinga

A Unimed Vale do Aço comunica o falecimento de dois beneficiários, ambos de Ipatinga. O primeiro foi um homem de 55 anos. O paciente deu entrada no Hospital Metropolitano Unimed (HMU) no dia 09/07/2020 e foi internado na UTI de Cuidados Especiais para pacientes suspeitos de COVID-19/ UTI, vindo a óbito no fim da noite desta quarta-feira (22/07/2020). Como comorbidade, o paciente se recuperava de um transplante de coração.

O outro beneficiário que veio a óbito, também registrado na noite desta quarta-feira, foi uma mulher de 78 anos. Ela deu entrada no HMU no último dia 08/07/2020, permanecendo internada na Ala de Cuidados Especiais para pacientes com COVID-19. Como comorbidade, a paciente apresentou complicações pulmonares tardias da SARS-CoV-2.

A Unimed Vale do Aço reforça que prestou toda a assistência necessária aos beneficiários, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os pacientes foram submetidos ao teste para Coronavirus (SARS-CoV-2), tendo como resultado a confirmação da patologia.

Aos familiares dos pacientes, foram passadas todas as informações referentes ao quadro clínico, e posterior ao óbito, orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.

Publicações relacionadas

X