Santana do Paraíso instala ponto de atendimento exclusivo para Covid-19

 Santana do Paraíso instala ponto de atendimento exclusivo para Covid-19

Com o objetivo de ampliar o atendimento exclusivo para os casos suspeitos da Covid-19, a administração de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instala, a partir desta segunda-feira (13), um ponto para a realização dos atendimentos no bairro Águas Claras.

De acordo com a pasta local, o ponto funcionará no Centro Municipal de Educação Infantil, CEMEI, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h. O local vai atender os moradores dos bairros Águas Claras, Bom Pastor, Bom Sucesso, Cidade Verde e Jardim Vitória que apresentarem sintomas gripais leves.

Ainda segundo o órgão, a ficha dos pacientes que apresentarem suspeita da Covid-19 vai ser encaminhada à Secretaria de Saúde e, posteriormente, será feito um agendamento para a realização do teste rápido em domicílio.

No município, as UBS’s dos bairros Industrial, Parque Caravelas, Cidade Nova e Ipaba do Paraíso fazem o procedimento, de segunda a sexta. A pasta ainda explicou que os moradores do Residencial Betânia têm a opção de procurar os pontos do Industrial ou Águas Claras. No Centro da cidade, a UBS fica de plantão nos fins de semana de 9h às 16h para os atendimentos. 

Também há um número disponível para a população tirar dúvidas sobre o novo coronavírus, que é o do “Alô Saúde”, 31 9 97226740. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 31 3251 6759.

Publicações relacionadas

X