Fundação São Francisco Xavier oferece teste rápido para Covid-19

 Fundação São Francisco Xavier oferece teste rápido para Covid-19

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, passa a oferecer testes rápido para diagnóstico da Covid-19. Serão disponibilizados mais dois tipos de exames, os testes rápidos, que oferecem resultado imediato, ou seja, no mesmo dia, podendo identificar a presença do vírus no trato respiratório ou ainda informações como a presença de imunoglobulinas das classes M (IgM) e G (IgG), produzidas pelo organismo em resposta à infecção pelo vírus.  

A Pesquisa de Antígenos é realizada através da coleta de swab nasofaringe indicada para os pacientes com suspeita de contato com vírus recente, com pessoas com diagnóstico confirmado de Coronavírus, ou com início de sintomas gripais entre 3 a 5 dias.

A Pesquisa de Anticorpos IgG e IgM é feita em gota de sangue capilar. É indicada para pacientes que desejam confirmar se tiveram contato com o vírus e se desenvolveu anticorpos contra o vírus e, para pacientes que tiveram contato com vírus ou com pessoas com diagnóstico confirmado e não desenvolveram sintomas, ou ainda, para aqueles sintomas leves nos dez primeiros dias após o contato.

Os testes rápidos não têm cobertura da Agência Nacional da Saúde Suplementar – ANS – e estão disponíveis para clientes particulares, sem necessidade de pedido médico. O resultado do exame fica disponível pelo site www.fsfx.com.br. 

A FSFX disponibiliza, ainda, os dois testes para diagnóstico da Covid-19 que possuem cobertura dos planos de saúde: o RT-PCR – considerado o diagnóstico padrão, identifica o vírus pela detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada com resultado disponível em cinco dias; e o teste sorológico por quimioluminescência, exame que verifica a resposta imunológica do corpo (produção de anticorpos) em relação ao vírus, com resultado em três dias. 

Para agendamento de exames, o cliente pode entrar em contato com a central de agendamentos pelo telefone (31) 3829 9600 ou (31) 9 9686 1060 (mensagem via WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e, aos sábados, das 7h às 13h.

Publicações relacionadas

X