Santana do Paraíso implanta barreiras sanitárias nesta quinta (25)

 Santana do Paraíso implanta barreiras sanitárias nesta quinta (25)

A Administração municipal de Santana do Paraíso começou a implantar, nesta quinta-feira (25), barreiras sanitárias. A proposta da ação é orientar aos condutores sobre as medidas de prevenção e a identificação de possíveis sintomas do novo coronavírus (Covid-19). A ação conta com o apoio da Polícia Militar.

Nesta quinta, a barreira foi instalada em frente à Subestação da Cemig, na avenida Minas Gerais (MG-232), no bairro Industrial. Os profissionais que fazem a verificação da temperatura dos condutores estão equipados adequadamente. Os motoristas que apresentarem algum sintoma da doença serão encaminhados para uma unidade de saúde e caso não seja do município, a pasta da Saúde da cidade onde a pessoa mora será notificada sobre o caso.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso, o bairro que apresenta o maior índice de infectados pela Covid-19 é o Industrial. Das dez mortes registradas, seis são do bairro.

Segundo a pasta responsável, as barreiras serão instaladas nas entradas dos bairros que apresentam maior número de casos positivos da Covid-19. 

Casos no município

Até na quarta-feira (25), o boletim epidemiológico apontava que o município atingia 217 casos confirmados, dez mortes, 14 internados e 183 recuperados. 

Higienização das vias públicas

Também nesta quinta-feira (25), vias do bairro Industrial foram higienizadas por um profissional capacitado da Vigilância Epidemiológica. De acordo com a Secretaria de Saúde, ruas de outros bairros também vão ser desinfectadas. 

Moradores do bairro Industrial foram abordados por profissionais da Saúde, que alertaram sobre os riscos do Coronavírus, orientaram quanto ao uso de máscaras. As pessoas receberam panfletos informativos e quem estava sem máscara recebeu o equipamento como doação. 

 

Publicações relacionadas

X