Ipatinga e Santana do Paraíso confirmam novas mortes por Covid nesta quarta (24)

 Ipatinga e Santana do Paraíso confirmam novas mortes por Covid nesta quarta (24)

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta quarta-feira (24), a morte de um homem e uma mulher em decorrência de complicações por Covid-19. Com esses dois novos registros, sobe para 33 o número de mortes por coronavírus na cidade. 

Hospital Municipal 

Morreu nesta quarta-feira (24) uma mulher de 45 anos, que possuía comorbidades e estava internada no Hospital Municipal desde o dia 12 de maio. Ela foi submetida ao teste rápido no dia 22 de maio e o exame apontou resultado positivo para a Covid-19. A vítima era moradora do bairro Limoeiro.

Os familiares receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para realização do velório e sepultamento.

HMC

O outro paciente que veio a óbito é um homem de 82 anos, morador do bairro Veneza. Ele morreu nesta terça-feira (23). Estava internado desde o dia 17 de junho no HMC. Foi submetido ao teste RT-PCR no dia 19 de junho e o resultado chegou no mesmo dia. 

Em nota ao município, o Hospital Márcio Cunha assegurou que forneceu à família todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos. 

Santana do Paraíso

A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que mais uma pessoa morreu por complicações da Covid-19. De acordo com a pasta, trata-se de uma mulher, de 69 anos, que residia no Centro da cidade. Assim, sobe para 10 o número de óbitos no município.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a mulher foi hospitalizada no dia 22 de junho, no HMC, em Ipatinga, e morreu no mesmo dia. A coleta do exame foi realizada no dia da hospitalização e o resultado saiu positivo, nesta quarta-feira (24). A idosa possuía outras comorbidades. 

Publicações relacionadas

X