Deputada Federal aconselha ‘topiqueiros’ que enfrentam drama no Vale do Aço

 Deputada Federal aconselha ‘topiqueiros’ que enfrentam drama no Vale do Aço

O programa MaisVip Ao Vivo realizado nesta quinta-feira (18), recebeu a deputada federal Alê Silva, que trouxe suas opiniões acerca das ações que os poderes públicos do Vale do Aço estão tomando no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Sem funcionar desde o fim de março de maneira presencial, a suspensão do setor educacional da região geram várias implicações em profissionais que vivem da rotina acadêmica para garantir sua subsistência. Dentre eles, os motoristas de transportes escolares.

Representantes da classe em Coronel Fabriciano se mobilizaram em ato no dia 27 de abril, para arrecadar alimentos que tiveram como destino os profissionais que foram afetados pela crise econômica, decorrente da pandemia.

No mesmo dia, em Ipatinga, acompanhado de membros da Administração municipal, o prefeito Nardyello Rocha, recebeu na sala de reuniões de seu gabinete, um grupo de representantes dos operadores de vans. Líderes da categoria levaram ao conhecimento do poder público as dificuldades vividas pelo setor. Na ocasião, a administração da cidade se comprometeu a fomentar ações que minimizassem os efeitos da crise no segmento. 

Respaldo na Justiça

No programa, Alê Silva opinou estar ciente da situação e afirma que o auxílio emergencial do governo federal é insuficiente para aplacar o problema enfrentado pelos autônomos. Diante da situação, a deputada federal aconselha que os profissionais busquem ajuda na Justiça.

“Eu tenho aconselhado a eles é buscar na Justiça a aplicação da teoria da imprevisibilidade. Isso ocorreu quando Itamar Franco assumiu o governo de Minas e decretou calote e aí o dólar que custava R$ 1 real passou a custar dobro. Então nós tivemos um disparate e vários contratos de financiamentos de  veículos eram feitos com base no dólar. Da noite pro dia o valor daquelas prestações dobraram. Foi aí que todos buscaram esse acordo via Justiça usando a teoria da imprevisibilidade. Nós estamos vivendo esse momento”, explica.

Publicações relacionadas

X