URGENTE: Comércio de Santana do Paraíso fecha a partir de amanhã (3)

 URGENTE: Comércio de Santana do Paraíso fecha a partir de amanhã (3)

Com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o comércio de Santana do Paraíso será fechado, a partir desta quarta-feira (3). Apenas vão permanecer abertos os segmentos de caráter essencial.

O decreto que determina o fechamento do comércio será publicado ainda nesta terça (2). No dia 10 de junho, será feita uma avaliação se o comércio permanecerá fechado ou não.

A fiscalização também será intensificada para acompanhar se todas as exigências serão cumpridas.

A decisão foi tomada após reunião entre a prefeita de Santana do Paraíso, Luzia Teixeira de Melo, com outros chefes do Executivo que compõem a microrregião do Vale do Aço: Açucena, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Dom Cavati, Iapu, Ipaba, Joanésia, Mesquita, Naque, Periquito, Santana do Paraíso e São João Do Oriente.

Vale lembrar que Santana do Paraíso faz parte da comarca de Ipatinga. A principal definição do encontro realizado nesta terça (2), foi a elaboração de um documento para pleitear ao governo do Estado apoio técnico e assistencial para fazer frente a uma grave situação emergencial sinalizada para os próximos dias.

Sensibilizados com o quadro, diversos representantes dos municípios que compõem a microrregião sinalizaram-se favoravelmente durante a reunião pela tomada de medidas unificadas e mais rígidas para enfrentamento do Covid-19. O decreto atualmente em vigor em Ipatinga será usado como base para novas deliberações, com itens adaptados à realidade de cada cidade.

Publicações relacionadas

X