Covid-19: Ipatinga e Fabriciano recebem respiradores para tratar pacientes

 Covid-19: Ipatinga e Fabriciano recebem respiradores para tratar pacientes

O Vale do Aço receberá em breve os primeiros respiradores do Governo do Estado de Minas Gerais, no esforço contra o novo coronavírus. Serão dois para o Hospital Municipal de Ipatinga e três para o Hospital Dr. José Maria Morais, em Coronel Fabriciano.

Os respiradores são equipamentos hospitalares essenciais para atender a pacientes na fase aguda da COVID-19, que sofrem com a insuficiência respiratória. Uma força-tarefa, formada pela Secretária de Estado de Saúde (SES), Polícia Militar, Senai, FIEMG e outras empresas parceiras, fez uma varredura para localizar os aparelhos em desuso e recuperá-los.

Os equipamentos são recolhidos pela Polícia Militar, levados para o reparo e depois enviado de volta para a unidade de saúde em pleno funcionamento. Em um primeiro levantamento, foram identificados 373 equipamentos parados.

A deputada Rosângela Reis afirmou que os aparelhos ajudarão a tratar os pacientes e salvar vidas. Ela acrescentou que é primordial reforçar a capacidade de atendimento da rede pública de Saúde diante da pandemia.

“Esperamos que os equipamentos cheguem em breve e outros sejam enviados também. Esse esforço contra o Covid-19 é de todos e cada um deve fazer a sua parte para reduzir a curva de transmissão e colapsar o sistema de Saúde”, afirmou a parlamentar.

Publicações relacionadas

X