PM fecha bares em Santana do Paraíso; um deles com 300 pessoas

 PM fecha bares em Santana do Paraíso; um deles com 300 pessoas

Três bares foram fechados por não cumprimento ao decreto municipal de número 926, que determina a limitação máxima de lotação, 30 pessoas e mantendo a distância, e o horário de funcionamento. As normas são medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A operação foi realizada, na noite de sexta-feira (22), entre a Fiscalização da Prefeitura de Santana do Paraíso e Polícia Militar. Conforme a fiscalização, a ação ocorreu após denúncias anônimas.

O primeiro bar a ser fechado foi no bairro Cidade Nova, que de acordo com a Fiscalização, contabilizava cerca de 300 pessoas; elas não respeitavam o distanciamento social e a maioria não usava máscara. Os demais bares foram interrompidos nos bairros Águas Claras e Industrial, respectivamente.

A Fiscalização esclarece que o fechamento dos bares não é definitivo, porém, foi orientado aos proprietários que sigam as exigências determinadas pela Administração Municipal como: a lotação de 30 pessoas, mantendo o distanciamento entre os clientes; disponibilizar álcool em gel 70% e o horário de funcionamento que é de 9h às 23h. O atendimento antes ou depois desse horário deve ser feito pelo serviço conhecido como “delivery”.

As fiscalizações vão continuar neste fim de semana. As denúncias podem feitas pelos números 3251 5485 (Polícia Militar) e 3251 5459 (Fiscalização).

Publicações relacionadas

X