Projeto de vereadora em Santana do Paraíso cria fundo de combate ao Coronavírus

 Projeto de vereadora em Santana do Paraíso cria fundo de combate ao Coronavírus

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Santana do Paraíso aprovou o projeto de lei de nº 1109/2020, de autoria da vereadora Cláudia Lage, criando o Fundo Municipal de Combate ao COVID 19, transmitido pelo Coronavírus. O principal objetivo é garantir a correta aplicação dos recursos destinados às famílias atingidas direta ou indiretamente pelo COVID 19 no município.

A criação do Fundo Municipal visa a transparência das ações e lisura da destinação destes recursos para propiciar a manutenção de planos e programas, na aquisição de medicamentos, materiais e serviços necessários ao combate do Coronavírus. Santana do Paraíso foi contemplada pelo governo Federal com cerca de R$ 5 milhões para serem utilizados em ações voltadas à Saúde, Educação, Assistência Social e Geração de Trabalho e Renda.

A vereadora apresentou o projeto em reunião ordinária do Legislativo no início do mês de maio, e hoje (18), foi aprovado por todos os vereadores. A matéria aguarda, agora, apenas a sanção do Poder Executivo.

“Precisamos prezar pelo bem-estar das famílias paraisenses e garantir que este recurso seja corretamente aplicado em favor das pessoas prejudicadas pela pandemia. O mínimo que podemos fazer é fiscalizar as ações para propiciar uma condição melhor para as famílias atingidas”, comentou Cláudia Lage.

Publicações relacionadas

X