Tiago Barcelos alerta consumidor do Vale do Aço para compra consciente: “quer sair, vá sozinho”

 Tiago Barcelos alerta consumidor do Vale do Aço para compra consciente: “quer sair, vá sozinho”

O programa MaisVip Live recebeu nesta terça-feira (12), o assessor sindical do Sindcomércio Vale do Aço, Tiago Barcelos, para debater o atual cenário do segmento na região com a pandemia do coronavírus e rumos para o futuro.

Na entrevista, ele revela o temor que o pequeno e o médio empresário da região está tendo referente ao funcionamento limitado do comércio, em razão de todas as medidas de segurança que visam o combate contra o Covid-19 e controle da curva de infectados. O assessor sindical conta que, apesar disso, aos poucos o consumidor vai recuperando a confiança para comprar nos estabelecimentos do Vale do Aço.

“O empresário precisa colocar a responsabilidade para o empregado dele porque é sabedouro que o o fechamento lá na frente vai prejudicá-lo. Ele entendeu também que precisa aumentar a confiança. A confiança do consumidor em querer sair de casa. Na primeira semana de abertura do comércio nós tivemos uma média de venda de 25%. Na segunda, 30% e na quarta semana 40%. No dia das mães foi maravilhoso. A notícia que eu tenho é de que foi melhor do que no ano passado”, aponta.

Tiago Barcelos, porém, alerta para que a população entenda o momento delicado que a sociedade enfrenta, fazendo um apelo para que o consumidor saia de casa de maneira consciente, chamando a atenção para que os idosos, pertencentes ao grupo de maior risco, fique em casa se possível.

“Vamos consumir com consciência, mas não deixar de gastar o dinheiro. Gaste, mas vá você sozinho. A galera está levando cachorro, periquito, papagaio, avôs e avós. Tem hora que vemos vários avós na rua e não tem necessidade”, explica o assessor sindical do Sindcomércio.

 

 

Publicações relacionadas

X