Confira as ações adotadas pela Cenibra no combate ao coronavírus

 Confira as ações adotadas pela Cenibra no combate ao coronavírus

Confira as ações adotadas pela Cenibra no combate ao coronavírus

 

Para prevenir casos de Covid-19 entre empregados, familiares e prestadores de serviços, a Cenibra adotou uma série de ações contra o coronavírus. As medidas têm como foco não só a permanência dos trabalhadores na fábrica, mas também as ações preventivas na chegada e saída da empresa e em casa, seja em Home Office, seja em repouso.

Confira algumas das ações adotadas pela Cenibra:

  • No transporte coletivo, os empregados têm a temperatura corporal aferida quando acessam os ônibus.
  • Ao desembarcarem na fábrica, passam por túneis de desinfecção e têm a temperatura corporal novamente medida por uma câmera termográfica.
  • Ao final do expediente, passam pelos túneis mais uma vez. Os túneis aspergem uma solução que elimina vírus, fungos e bactérias. Os empregados que utilizam automóveis também passam pelos mesmos controles.
  • Cada trabalhador recebeu máscaras reutilizáveis que devem ser usadas constantemente, desde o trajeto para a fábrica até o retorno para casa.
  • A empresa recomenda que, fora do horário de trabalho, os empregados utilizem máscara em vias públicas e locais onde possa ocorrer aglomerações.

De acordo com o presidente Kazuhiko Kamada, o esforço dos empregados é fundamental na contenção do novo coronavírus.

“Se estivermos com um mesmo objetivo de enfrentamento à pandemia e com todos os cuidados necessários, teremos condições de manter nosso trabalho, necessidade fundamental na vida do ser humano”, explicou.

Segundo a empresa, as ações da Cenibra contra a Covid-19 começaram em janeiro, quando a empresa fez o primeiro alerta aos empregados sobre os perigos da doença. Desde então, a Cenibra segue as orientações das organizações de saúde e autoridades públicas e adota uma série de medidas para evitar aglomerações, como:

  • escala de revezamento das equipes operacionais;
  • Home Office;
  • isolamento domiciliar para os grupos de risco;
  • quarentena para quem apresenta sintomas gripais e casos suspeitos; e
  • os empregados contam ainda com atendimento psicológico online.

Além disso, foi disponibilizado álcool em gel nos prédios e ambientes de trabalho e ampliado o número de lavatórios para as mãos. A limpeza foi reforçada e é feita a desinfecção constante dos ambientes internos e externos da fábrica e dos escritórios regionais.

De acordo com a Cenibra, ela também presta apoio às comunidades, com doações de itens de higiene e limpeza e pulverizadores.

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X