Projeto confecciona mais de 1.000 máscaras em Santana do Paraíso

 Projeto confecciona mais de 1.000 máscaras em Santana do Paraíso

Projeto confecciona mais de 1.000 máscaras em Santana do Paraíso

 

Os voluntários do projeto “Mãos que Cuidam”, criado pela Administração de Santana do Paraíso em parceria com a sociedade civil e voluntários, confeccionaram mais de mil máscaras em Santana do Paraíso. Na tarde desta quarta-feira (6), eles entregaram cerca de 1.300 máscaras para servidores.

Segundo a administração municipal, o projeto foi criado no dia 23 de abril e visa a prevenção contra o novo coronavírus, causador da Covid-19.

De acordo com a prefeitura, os equipamentos serão destinados aos usuários da Saúde, Assistência Social e demais repartições públicas. Junto às máscaras, foi entregue também um informativo sobre precauções após o uso do equipamento e dicas de como se proteger.

A prefeita Luzia de Melo se mostra muito feliz com o resultado do projeto.

“O ‘Mãos que Cuidam’ é um projeto que vem dando certo, gerando resultados positivos e é muito importante para nós [população]. Os nossos voluntários estão felizes e eu também. Proteger contra o coronavírus é a melhor forma de excluí-lo do nosso meio. Não podemos deixar de fazer a nossa parte. Este projeto vai salvar muitas vidas”, expressa.

No dia 27 de abril, a prefeita acompanhou o trabalho dos voluntários, no bairro Industrial. Os materiais para a produção foram adquiridos com recurso próprio e também com doações de voluntários. O grupo continua produzindo as máscaras.

Máscaras

Na última quinta-feira (30), foi expedido um decreto que altera o horário de 12h às 18h do expediente das repartições públicas de Santana do Paraíso. Um dos artigos do decreto de número 927 determina que
todos os servidores públicos usem máscara dentro das repartições durante o expediente. O texto entrou em vigor na última segunda-feira (4).

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X