BBB20: público do Vale do Aço poderá conhecer Big Fone e itens da casa na Expo Inox

 BBB20: público do Vale do Aço poderá conhecer Big Fone e itens da casa na Expo Inox
Detalhes de folhas na porta do BBB20 foram feitos pela Inoxcolor

Detalhes de folhas na porta do BBB20 foram feitos pela Inoxcolor

 

O Big Brother Brasil 20 acaba nesta segunda-feira (27), mas o público já está com aquele gostinho de quero mais. Quem mora no Vale do Aço vai poder matar um pouquinho dessa saudade do BBB20 em setembro, isso porque alguns dos itens da “casa mais vigiada do Brasil” vão estar presentes na Expo Inox deste ano, que vai ser realizada entre os dias 16 e 19 de setembro, em Timóteo.

Os luxuosos revestimentos em aço inoxidável coloridos que se destacaram na cozinha e na sala de estar do BBB20, por exemplo, são produções da Inoxcolor, uma das empresas que vão estar presentes na feira.

Sala de estar do BBB20 com itens do Inoxcolor

Sala de estar do BBB20 com itens do Inoxcolor

“A ilha da cozinha, a parede da cozinha e aqueles revestimentos são todos da Inoxcolor. O Big Fone, o colar do líder, aqueles perfis decorativos da sala, aqueles raios de aço inox coloridos e as laterais da porta em formato de folha também”, conta o diretor da empresa, Emmanuel Alves.

A empresa, parceira do Grupo MaisVip há anos, é a única empresa da América Latina a produzir coloração em chapas e em revestimentos de aço inoxidável nas cores: bronze, dourado, azul, verde, purpura, marrom e preto e nos acabamentos polido e escovado.

E para quem gostou das peças que viu ao longo desta edição do BBB a notícia é boa, já que algumas delas estão disponíveis para venda.

“As peças do BBB não são exclusivas para a casa, os azulejos estão disponíveis para a venda e os perfis decorativos também, por exemplo. As únicas coisas que fizemos exclusivas para a casa são o Big Fone e colar do líder”, explica o diretor da empresa.

 

BBB20 e Vale do Aço

 

Segundo o diretor da Inoxcolor, a fábrica da empresa fica em Mateus Leme, cidade próxima a capital mineira, mas algumas peças foram produzidas aqui no Vale do Aço.

“A gente faz a coloração da chapa em Mateus Leme, e algumas peças foram produzidas na fábrica mesmo, como os perfis decorativos, o revestimento das laterais… Mas o azulejo foi feito parte aqui e parte aí, com parceiros no Vale do Aço”, explica Emanuel.

 

Cozinha do BBB20 produzida com azulejos da empresa Inoxcolor e do arquiteto Joel Lima

Cozinha do BBB20 produzida com azulejos da empresa Inoxcolor e do arquiteto Joel Lima

 

Um dos arquitetos responsáveis pelos revestimentos da Inoxcolor, Joel Lima, é natural de Timóteo, onde fica sediado seu escritório. Ele explica que começou a trabalhar com a Inoxcolor após a Expo Inox.

“Me conheceram durante a primeira Expo Inox, de um trabalho que apresentei, que foi a ‘Praça do Inox’. Gostaram muito do projeto, falaram que eu tinha o perfil que eles procuravam, aí comecei a desenvolver produtos para eles. Entre os produtos que produzo estão azulejos, coifas, luminárias, filetes, painéis de brise para fachadas e estamos trabalhando em novas coleções”, disse o arquiteto.

Arquiteto Joel Lima, criador do azulejo utilizado na cozinha do BBB20

Arquiteto Joel Lima, criador do azulejo utilizado na cozinha do BBB20

Das peças produzidas por ele, algumas foram utilizadas na cozinha Vip do BBB20, como o Spider. “O Spider é um azulejo, uma peça de 20 x 20 cm no inox colorido azul, feita por meio de uma técnica de foto impressão em aço”, conta.

Ele explica que não sabia que suas obras seriam usadas na casa mais famosa do país até o programa estrear.

“Não sabia onde as peças seriam usadas, eu já fiz vários desenhos, até o dia que estreou o BBB eu não sabia qual peça seria usada e nem onde seria. Essa informação quem tinha era apenas o diretor da empresa. O que faço é criar as coleções, com os desenhos, envio para a fábrica e eles reproduzem”, afirma o arquiteto.

Ele conta que a surpresa de ver suas criações em rede nacional em uma edição histórica de um dos reality’s mais famosos do Brasil foi grande, mas que é o reconhecimento de anos de trabalho.

“Foi uma sensação de muita felicidade e reconhecimento, em saber que estou no caminho certo, que os meus trabalhos foram percebidos e desejados pela casa mais vista do Brasil”, conta Joel.

 

Expo Inox

 

De acordo com o arquiteto, alguns dos itens da casa vão estar expostos na Expo Inox, como o famoso Big Fone.

Big Fone do BBB20 vai estar no Vale do Aço na Expo Inox

Big Fone do BBB20 vai estar no Vale do Aço na Expo Inox

Algumas peças do BBB20 vão estar expostas no stand da Inoxcolor, em parceria comigo, na feira, como o Big fone, que é em inox dourado”, afirma Joel.

 

 

 

 

 

Serão quatro dias de Expo Inox, de 16 a 19 de setembro, na Praça 1° de maio, em Timóteo. Além da visitação do público, haverá também palestras, Workshops e atrações musicais, como os shows do cantor Fernandinho, no dia 17 às 23h e do cantor Thiaguinho, no dia 18 às 23h, e das duplas sertanejas Pedro Henrique & Antero, Bernardo & Raphael e Relber & Allan no dia de encerramento do evento.

Ao todo, a quarta edição da Expo Inox vai contar com 150 stands e espera receber um público de 40 mil pessoas.  O horário de visitação do público será de 18 às 23h durante todos os dias do evento.

A Expo Inox é uma realização do Grupo Mais Vip.

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

 

Publicações relacionadas

X